JESUS CONHECE AS NOSSAS FRAQUEZAS.

Fraqueza

Hebreus 4: 14 – 16

No domingo passado falamos a respeito de uma guerra espiritual da qual Jesus passou sendo tentado no deserto e da qual passamos também por esta guerra.

Jesus passou por todos os tipos de tentações, porém sem pecado e venceu-as em todos os sentidos. Hoje ele se torna o nosso Grande Sumo Sacerdote, o qual podemos nos achegar.

Quem eram os sacerdotes: Eles eram conselheiros que cuidavam das doenças espirituais do povo. Ofereciam também sacrifícios espirituais pelos pecados do povo.

Até pouco tempo atrás esta figura do sacerdote ainda eram muito comuns nos confessionários da igreja católica e ou nos gabinetes de conversas pastorais.

Os cristãos procuravam os padres ou pastores para relatarem seus pecados, suas fraquezas, suas dificuldades e desta forma eram ouvidos e sempre saíam com conselhos da palavra de Deus para suas vidas.

Infelizmente nos nossos dias estes “sacerdotes” estão sendo substituídos por psicólogos e terapeutas que pouco conhece das fraquezas e das necessidades humanas.  

Porém precisamos nos voltar à palavra de Deus e nos relembrar de quem Jesus é. Nosso grande sumo sacerdote!

Sim, temos alguém que adentrou aos céus, que está assentado a direita de Deus o qual intercede por nós como um mediador.

Temos alguém que passou pelas mesmas tentações, pelas mesmas lutas, pelas mesmas fraquezas, pelas mesmas dores, pelas mesmas angustias.

Jesus é o sacerdote que sabe que somos fracos, caídos, frágeis e imperfeitos… Que passamos por lutas internas enormes.

E isto nos revela algo importante: Que somos fracos em algumas áreas de nossa vida. Existe uma área em nossa vida que somos tentados e estamos lutando contra isto.

Importante: Certamente todo pecado revela fraqueza, mas nem toda fraqueza é pecado.

A mensagem deste texto é arrebatadora para nós que lutamos com nossas fraquezas.

Jesus nos conhece, nos escuta e Ele não está desconectado das nossas fraquezas e frustrações.

Ele se compadece de nós justamente onde somos fracos. Ele é nosso sumo sacerdote amoroso naquelas áreas onde sofremos e somos deficientes.

 Jesus não é aquele que leu um livro de autoajuda ou fez um curso de como ajudar pessoas.

Jesus é aquele que subiu aos céus, que sofreu traição, foi morto em uma cruz e ressuscitou e está assentado ao lado do Pai.

Jesus sabe que neste mundo teríamos lutas e aflições, pois ele mesmo disse isto. Ele conhece nossa vergonha, nossa dor, nossos conflitos e se solidariza conosco.

Jesus conhece nossas lutas interiores e ele mesmo chegou a pedir ao Pai. “Se possível afaste de mim este cálice”.

Jesus se faz presente para nos ajudar a enfrentar a realidade do mal tanto dentro como fora de nós.

Ao lutarmos contra as mentiras de satanás lançadas em nosso coração precisamos trazer à mente a palavra do Senhor… “Visto que temos um grande sumo sacerdote que é Cristo”. “Ele se compadece das nossas fraquezas”.

Jesus é inclusive o Senhor desta própria palavra e precisamos nos apegar com firmeza na fé que professamos possuir em Jesus.

O que você não precisa mais fazer?

Se auto compadecer = sentir pena e compaixão de si mesmo.

Lembre-se: Jesus é o nosso perfeito sumo sacerdote e compadecer-se de nós faz parte do trabalho dele e não nosso.

O que precisamos fazer então?

Precisamos descansar em quem Jesus é e no que Ele diz em sua palavra.

O evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê.

A cruz de Cristo é um lugar de troca, ali ele levou sobre si as nossas dores, os nossos pecados, as nossas fraquezas, nossas doenças.

“Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados”. Isaias 53: 5.

Jesus é o nosso Grande Sumo Sacerdote. Um salvador cheio de amor e misericórdia que nos momentos difíceis de nossas fraquezas ele diz: EU TE CONHEÇO, EU TE ENTENDO… JÁ PASSEI POR ISTO. EU TE AJUDO.

Jesus nos faz um convite transformador hoje.

Quem sabe você está se sentindo fraco, oprimido e sofrendo tentações.

Está sofrendo com lutas internas na mente e no coração e na alma.

Qual é o convite de Jesus?

Para nos aproximarmos Dele, nos achegarmos a ele.

“Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade”.

 

Anúncios

Sobre Comunidade Moriah

Seja bem vindo! Você acessou a página da Comunidade Moriah, uma Comunidade Cristã dedicada a viver e propagar a mensagem do Evangelho sem barganhas, em um espírito de humildade, sinceridade, moderação e amor. Aqui você poderá ficar por dentro de nossas atividades e conferir algumas das mensagens que têm sido ministradas entre nós. Esperamos que elas possam abençoar a sua vida tanto quanto nos têm abençoado!
Esse post foi publicado em Pregações. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s