Ação Social

O AISV – Ajudando Irmãos e Salvando Vidas é um Ministério da Comunidade Moriah, tendo iniciado sua atuação no ano de 2008, cujo objetivo é dar assistência, física e espiritual, a moradores de rua, crianças e adolescentes abrigados, dependentes químicos, como também a membros da Comunidade Moriah que estejam precisando de ajuda. O Ministério ainda está aberto a outras necessidades sociais que possam surgir.

Este Projeto pretende envolver todos os membros da Comunidade Moriah, os que assim desejarem, para oferecer a quem precise uma oportunidade de integração social, além de levar a elas o amor de Deus que excede todo o entendimento.

Quando se pensa em projeto social, é preciso ter claro que é, também, um exercício de cidadania, pois estimula as pessoas a irem além do seu campo de vivência habitual, permitindo a transposição de barreiras e preconceitos em benefício do próximo. É um meio para que haja maior conscientização do indivíduo e de seu papel na sociedade, além de despertar o sentimento de solidariedade, pois, com ele, reencontramos o prazer da vida. Porém, o que consideramos de maior relevância é o conhecimento de si mesmo, do outro e principalmente do amor de Deus, essencial para o ser humano.

Desejamos nos doar em amor, oferecendo o que temos de melhor ao nosso próximo e a Deus, que deve estar sempre em primeiro lugar.

”Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes”. (Mateus 25:40)

social

Fique Por Dentro

Acompanhe e participe das ações do Ministério AISV:

Projeto Amigos das Crianças (PAC) – 

http://blog.projetopac.org.br/index.php/a-casa-do-pac/

O AISV  colabora com visitas regulares ao Projeto Amigo das Crianças (PAC) – uma organização beneficente não confessional, inaugurada em março de 2007.

A Casa do PAC abriga crianças e adolescentes de 0 a 17 anos e 11 meses, vítimas de maus tratos, abandono e/ou em vulnerabilidade social e pessoal, que precisam ficar afastadas de seus familiares em razão da impossibilidade temporária de exercer a guarda por força de decisão judicial.

O abrigo do PAC localiza-se n0 Distrito de São Domingos, local que carecia deste  tipo de serviço, e, como consequência, precisava enviar  crianças e adolescentes para outras regiões, dificultando a garantia de convivência familiar e comunitária assegurada pelo Estatuto da Criança e Adolescente em seu artigo 92.

A Casa do PAC tem seu trabalho pautado nas diretrizes do Plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa do Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária.

Em novembro de 2010, o PAC – Projeto Amigos das Crianças fundou seu segundo serviço,  em parceria com a SMADS – Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social: o Centro para Crianças e Adolescentes – Amigos das Crianças do São Domingos – situado à Rua Canelinha, 63 – Jardim Maristela – SP.

O local atende crianças e adolescentes de 06 a 14 anos e onze meses, oferecendo atividades artísticas, musicais, esportivas além de alimentação adequada, abrigando as crianças no horário que não estão na escola. Também é realizado um trabalho socioeducativo com as famílias e seus membros.

O PAC- Projeto Amigos das Crianças tem toda sua atuação voltada para os Distritos de Pirituba e São Domingos, onde seus serviços estão inseridos, e possui boa articulação com os demais serviços socioassistenciais, bem como com politicas publicas da região, no âmbito territorial direcionado à família e aos seguimentos: criança, adolescente, jovem, idoso, pessoa com deficiência.

Participe você também das visitas ao PAC, que ocorrem quinzenalmente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s