MULHERES DA BIBLIA

silhuetas-mulheres-rezando-mao-bonito-sol-jogo-fundo_3248-2127

Mês das mulheres e tivemos uma série de pregações sobre o como Deus ama e usa a mulher para fazer diferença na sociedade, no povo de Deus e ao seu meio.

  • Maria: O próprio Deus escolheu um útero para vir ao mundo. Deus ama as mulheres, Deus ama as mães. Ele nos mostra que nós mulheres podemos ser aquelas que vai trazer Jesus para a nosso lar e nossa sociedade.
  • Dorcas: Uma mulher com um dom, costurar e fazer vestidos com linhos. Pequenos atos fazem grandes diferenças, não precisa ser notável, o que precisamos é ser cheios da presença de Deus, porque o mais simples fará grande diferença. Precisamos confiar que o dom que Deus nos deu é para manifestar a glória de Deus.
  • A Mulher com fluxo de sangue: Quebrou as barreiras para alcançar a Jesus, não olhou sua condição, mas prosseguiu confiando que Jesus é bom e que o que ela precisava era dEle! Uma multidão a impedia de encostar a Jesus, mas no seu olhar não estava a multidão, estava Jesus! Assim diante de todos Jesus gerou dignidade e a chamou de Filha!! A cura biopsicossocial. O físico jesus curou, o emocional Jesus curou e a todos mostrou que ela é Filha de Deus e não mais um indigna!
  • Ester – Uma mulher que salvou uma nação inteira. Que ao se tornar rainha não esqueceu das suas origens.

Acredito que tenha ficado claro para nós que Deus não é machista, Deus não suporta a acepção de pessoas. Em Gêneses 2:18 quando Deus Então o Senhor Deus declarou: “Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda (idônea).

Auxílio não é ser menos.  Deus utiliza a palavra auxílio para falar Dele:  Salmo 46 1 Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade.

Poderíamos fazer um estudo de meses sobre as mulheres. Mas o grande fato é que mulheres são amadas por Deus.

Por isso eu quero perguntar aos maridos e aos homens da igreja:

Como você tem tratado as filhas de Deus?

Sua esposa, antes de ser sua esposa ela é Filha amada do próprio Deus.

Pesquisa realizada pela Fundação Perseu Abramo em 2010, revelou que 1 a cada 4 mulheres no Brasil afirma ter sofrido algum tipo de violência ( 80% das agressões vieram de homens que tiveram algum vínculo emocional com a vítima); muitas se declaram evangélicas!

Efésios 5:29 diz sobre o homem entregando a sua vida a mulher como Cristo se entrega igreja. Será que a igreja tem preparado seus homens para agir desta forma?

É importante deixar claro que a submissão das mulheres neste texto significa “estar sob a mesma missão”, é ter o mesmo propósito de vida; Paulo diz que a mulher deve seguir a orientação do esposo, assim como a igreja segue a orientação de Cristo. Paulo parte do pressuposto de que o marido age como Cristo age com a igreja: zelando, cuidando, protegendo e respeitando.

Mas, também começo a pensar sobre a vida do homem:

Homens representam 78% dos suicídios do mundo/ Obrigatoriedade no Serviço Militar / Cresceram ouvindo “homem não chora” gerando homens com dificuldade de expressar seus sentimentos / A maior parte das mortes em local de trabalho, são homens

  1. No núcleo familiar:

Em 10 anos, Brasil ganha mais de 1 milhão de famílias formadas por mães solteiras

São 46 mil crianças e adolescentes institucionalizadas no Brasil segundo o Cadastro Nacional de Crianças Acolhidas (CNCA)

10% das crianças no Brasil são diagnosticadas e tratadas com medicalização psiquiátrica – Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto

A grande questão é que todos estão sofrendo, crianças estão sofrendo, mulheres estão sofrendo, homens estão sofrendo. E nós estamos procurando culpados. Quando na verdade TODOS PECARAM E TODOS ESTÃO AFASTADOS DA GLÓRIA DE DEUS. O mundo jaz nas trevas.

  1. Romanos 8:
  • Toda criação está sujeita a vaidade
  • O mundo está sofrendo
  • Aguarda ansiosamente para a manifestação dos filhos de Deus!

Onde estão os filhos de Deus?

Os que são a resposta a essa nação, estão se prostituindo. A igreja está se prostituindo. Basta ligar a TV: as pessoas estão enxergando a igreja como negócio financeiro, estamos levantando bandeiras políticas em vez de levantar exclusivamente a bandeira da Salvação em Cristo, a corrupção tem se instalado em nosso meio, não sabemos dialogar com os diferentes, limitamos o nosso linguajar para nós mesmos em vez de ir ao encontro daqueles que aguardam a manifestação da glória de Deus.

As mulheres estão feridas, os homens estão feridos, as crianças estão férias e a igreja que é a resposta para esse muno ferido também está ferida.

Eu sei que é difícil pensar nessa realidade. Mas Cristo nunca foi omissão sobre a realidade triste da humanidade e nos confronta com a verdade.

Essa geração me lembra a geração de noé –  Em Mateus 24 Jesus diz que os últimos dias serão como os dias de Noé. As pessoas comiam, entravam em suas casas e não perceberam que o dilúvio estava acontecendo e levaria a todos.

-> Cada vez mais as pessoas estarão despercebidas no que acontecem ao redor delas.

-> Na geração de Noé apenas Noé estava preparado: Ele entendeu com o estilo de vida que ele teria que viver/abraçar. Apenas Noé ouviu a voz de Deus.

-> A geração de Noé se refere a uma arca construída para suportar uma tempestade. É isso que precisamos hoje. Sermos Arcas com boas estruturas. Construirmos nossas famílias sob um alicerce chamado Jesus!

-> A tempestade vem. Mas aqueles que escutam a voz do Senhor constrói a arca e em meio ao dilúvio e não se afoga!

-> Não temos que andar no mesmo estilo e mentalidade que o mundo tem andado. Precisamos olhar ao nosso redor de acordo com a realidade das escrituras.

  • Não seja como aqueles que viviam seus dias como se nada tivesse acontecendo. O tempo que estamos vivendo demanda preparação da igreja. Para saber qual a arca temos que construir é preciso ouvir a palavra de Deus, sair do comodismo e estar atendo ao que Ele quer dizer. Qual a arca que Deus tem chamado para construir?

Sobre Comunidade Moriah

Seja bem vindo! Você acessou a página da Comunidade Moriah, uma Comunidade Cristã dedicada a viver e propagar a mensagem do Evangelho sem barganhas, em um espírito de humildade, sinceridade, moderação e amor. Aqui você poderá ficar por dentro de nossas atividades e conferir algumas das mensagens que têm sido ministradas entre nós. Esperamos que elas possam abençoar a sua vida tanto quanto nos têm abençoado!
Esse post foi publicado em Pregações. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s