Volte a Sonhar

Volte a Sonhar – Gênesis 37: 5
Por Nelson Smarra Cintra

A verdadeira coragem é ir atrás de seus sonhos mesmo quando todos dizem que ele é impossível. (Cora Coralina)

Quem já sonhou ou imaginou ou já teve alguma confirmação de algo por Deus que era impossível acontecer?

Wendell Lira vencedor do Prêmio Puskas de gol mais bonito do ano, tornou o segundo jogador brasileiro a conquistar tal prêmio – Neymar, em 2011, foi o primeiro. A premiação aconteceu em 11 de janeiro de 2016, em Zurique, na Suíça (O gol uma bicicleta rotatória após bela triangulação) foi marcado quando o atleta jogava pelo Goianésia

Essa historia é muito bonita, um sonho impossível que aconteceu, quando todos diziam que não, ele ganhou o premio, e ainda falou sobre Davi e Golias.

Vi também alguns jogadores consagrados falarem depois da premiação, muitos motivados com a historia dele, ele de alguma forma marcou aquele premio.

Na historia de José, vemos o amor do seu pai Jacó, a rivalidade de seus irmãos, os sonhos, com dedicação, José conquistava seu pai, porém, tanto destaque despertou a antipatia de seus irmãos, que se incomodavam com a atenção que ele recebia. Após ter sonhado que estava no campo amarrando feixes e os feixes amarrados por seus irmãos se curvavam perante seu o dele, José incomodou novamente a seus irmãos.

Em outro sonho, José contou aos familiares que o sol, a lua e as estrelas se curvavam diante dele, o que irritou não somente a seus irmãos, mas também a seu pai, pois os sonhos de José transmitiam uma mensagem de que ele seria o mais importante na família, algo inadmissível para um caçula à época.

Ele foi vendido, mas por causa da bênção de Deus na vida de José, tudo o que ele fazia prosperava

Aconteceu, depois destas coisas, que a mulher de seu senhor pôs os olhos em José e lhe disse: ‘Deita-te comigo’.” (Gn 39.7.) José rejeitou a proposta da esposa de Potifar. Ele lhe explicou sua posição de integridade como mordomo, isto é, digno da confiança de seu senhor, e também falou sobre seu Deus – que não cometeria esse pecado contra o Senhor. Mas ela continuou falando a José “todos os dias” (v.10).

A prisão
Enquanto esteve preso, José fazia amizade com os demais presos, e fez fama de intérprete de sonhos, ao mostrar o significado dos sonhos de dois prisioneiros: o copeiro-chefe e o padeiro chefe do palácio real, que estavam presos sob acusação de conspiração contra o rei.
Em determinado momento da história, o Faraó teve um sonho em que sete vacas magras comiam sete vacas gordas e permaneciam magras. Incomodado com o sonho, o Faraó convocou todos os sacerdotes do Egito, porém nenhum deles soube interpretar seu sonho. O copeiro-chefe do palácio real, que havia sido perdoado pelo Faraó, lembrou-se das interpretações de José a respeito dos sonhos, e falou sobre o prisioneiro, que foi chamado e disse que o sonho significava um período de fartura de sete anos, seguido de um período de seca igualmente de sete anos, pelo qual o Egito passaria.

O Governador
O Faraó, satisfeito com a interpretação de José, dá a ele um anel de seu dedo e o nomeia Governador do Egito. Com a amizade construída com os demais prisioneiros durante o período em que esteve na cadeia, José aprendeu bastante sobre a política do país, e sabia da divisão existente no Egito, que era separado como baixo Egito e alto Egito, tendo dois governantes.
José ordena a construção de celeiros para armazenar os alimentos produzidos nos sete anos de fartura, e nos sete anos seguintes de seca, José passa a vender os alimentos a valores altíssimos para o alto Egito, conquistando assim, riquezas suficientes para comprar quase que a totalidade do território do alto Egito, e entregar a seu Faraó, um território muito maior ao final dos catorze anos.

Tudo foi feito!
José governador do Egito, o sonho fechou? Não!

Jose se casou no Egito e teve dois filhos, e olha os nomes dos filhos dele :
Genesis 41: 51 e 52
Havia marcas, feridas, magoas profundas em José, e ele levava com ele.
Como José, claro que vamos ter, quantos coisas passamos nessa vida.

Mais a cada dia o Senhor Jesus quer que voltemos a sonhar com um lugar chamado …

Precisamos ir para um lugar chamado Perdão

Domingo passado ouvi uma mensagem do Pastor Levi da IBAB,
Um lugar chamado Perdão

Esse lugar é difícil entrar, porque muitas vezes estamos feridos, machucados, fracos e estamos sem forca.

Mais o espírito santo de Deus (o consolador ), esta no nosso lado para nos ajudar, precisamos entrar, precisamos desfrutar desse lugar, não podemos mais viver assim.

Precisamos perdoar
Precisamos pedir perdão.

Genesis 50:16 a 19
Perdoe, Peça perdão
O senhor sonha com isso, e o perdão vai salvar a vida de muita gente.
Que possamos perdoar para salvar a vidas.

Anúncios

Sobre Comunidade Moriah

Seja bem vindo! Você acessou a página da Comunidade Moriah, uma Comunidade Cristã dedicada a viver e propagar a mensagem do Evangelho sem barganhas, em um espírito de humildade, sinceridade, moderação e amor. Aqui você poderá ficar por dentro de nossas atividades e conferir algumas das mensagens que têm sido ministradas entre nós. Esperamos que elas possam abençoar a sua vida tanto quanto nos têm abençoado!
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s