“Vida útil”

Vida útil
Por Flávio Camargo

Onde estamos gastando nosso tempo e o quanto estamos sendo ou não uteis nas mãos de Deus.

Isaías 55:8,9
“Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos”, declara o Senhor”.
“Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos”.

Em certos momentos de nossas vidas estamos inseridos em problemas ou focados em alguma coisa ou tantas coisas, como Nelsinho comentou o barulho esta tão alto que não percebemos ao sequer que estamos vivendo. Mal ou bem estamos vivendo e o tempo esta passando tão sutil que não notamos.
Além disso, somos seres insatisfeitos e há um sistema programado para nos tornar seres insatisfeitos, pois é assim que funciona o consumismo.
O celular que você tanto almejou cerca de dois anos atrás hoje em dia você chama de carroça, porque de fato com os aplicativos que foram lançados e comparando-o com os mais atuais ele é obsoleto. Isso se aplica para computador, televisão, geladeira e tantas outras coisas que adquirimos.
Hoje se desejarmos acompanhar e ter os lançamentos do mercado ficaremos loucos e pobres, e por não conseguirmos isso nos tornamos seres insatisfeitos.
Aquilo que você almejava ontem e hoje conquistou daqui um certo tempo não te deixará mais feliz ou satisfeito e assim você precisa buscar algo novo para te satisfazer!
Enfim somos seres insatisfeitos que desejamos coisas novas isso não é de todo ruim quando focados em coisas que realmente são significantes em nossas vidas e que trará um real ganho e não só uma satisfação ou um prazer passageiro.
Nossas ambições mudam de tempos em tempos e há alguns momentos que precisamos mudar e buscar um novo alvo para nossas vidas.
Ninguém será completo com um carro do ano, ou uma casa maior, ou seja lá o que for! Eu digo isso por experiência própria e você sabe do que estou falando. Quem sonha vive, mas o que tipo de sonho que estamos tendo? Os tipos de desejos são todos focados pra mim para meu crescimento e bem estar, mas e o reino de Deus?
João 15:1-2
“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.
Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda.”
Agora analise a vida de Moisés.
Êxodo 2:11,12
Certo dia, sendo Moisés já adulto, foi ao lugar onde estavam os seus irmãos hebreus e descobriu como era pesado o trabalho que realizavam. Viu também um egípcio espancar um dos hebreus.
Correu o olhar por todos os lados e, não vendo ninguém, matou o egípcio e o escondeu na areia.
Notem algumas características nesse ato. Moisés não estava com o coração calejado! Ao ver a injustiça se lançou contra isso. Não se conformou com a situação não virou a cara e fingiu que não tinha nada ver com ele como muito de nós fazemos. Ele sentiu como aquele egípcio batesse em um irmão dele. Diante daquela situação Moisés tomou uma decisão de não ser indiferente, tomou as dores do hebreu e matou seu carrasco.
A história não fala dos covardes!
Porém há um detalhe importante Moisés cometeu um grave erro aqui. Ele agiu pelo seu próprio ímpeto sem medir suas consequências e os problemas que isso poderia trazer em sua vida.
Inquestionavelmente ele teve uma atitude de coragem, mas sabia não.
O tanto que no próximo dia a palavra de Deus diz que Moisés pensou já devem ter descoberto tudo ele sentiu medo e fugiu.
João 15:4
Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.
Moisés não deu o fruto segundo a videira que é Deus. O fruto que ele deu veio do ódio que sentiu.
Mais pra frente podemos ver um Moisés maduro chamado amigo de Deus que não toma uma decisão sem consultar Deus antes.
Diferentemente foi a atitude de Ester em meio o problema. (aproveite a oportunidade para ler Ester)
O que quero dizer é que há muitos exemplos de pessoas que passaram por um problema, enxergaram uma injustiça, uma carência e transformam isso em seu ministério!
Por exemplo, o Luis da casa de dependentes químicos. Foi dependente passou por graves problemas e hoje dedica sua vida para salvar vidas de dependentes anunciando o reino de Cristo. (Se desejar utilize outras vidas como exemplo)
Quando Cristo toca nosso ser ele nos transforma para transformarmos outras vidas.
Aí eu te faço uma pergunta: Quais frutos você tem dado?
Você é consequência das suas decisões!
Você precisa se apaixonar por algo na sua vida!
Independente do que façamos precisamos fazer com amor e garra!
Citar exemplo de ministérios que necessitam de pessoas.
Tem hora que precisamos renovar nossas vidas.
Se não jogarmos as coisas velhas foras não teremos espaço para as coisas novas.
Em tempos em tempos precisamos fazer uma faxina em nossas vidas de coisas, momentos, pessoas.
Precisamos ter foco nos nossos objetivos e espero que o maior deles em sua vida seja o reino de Deus.
Hoje em nossa sociedade o valor esta nas ideias e não mais nas coisas materiais. Se paga mais por uma ideia do que por uma fazenda.
Quais ideias você anda tendo? Onde esta colocando sua energia? Ideias são poderosas quando associada às ações!
Pense em tudo que nos cerca ela é fruto de uma ideia! Inclusive você!
Você é um sonho de Deus!
Pense por um instante: Quais são os melhores momentos da sua vida hoje?
Às vezes ficar assistindo uma novela ou um jogo não esta acrescentando nada na sua vida. Você esta vivendo sua vida ou a vida de outros? O facebook é uma ferramenta ótima para propiciar isso! Você vive a vida dos outros, mas não vive a sua!
Precisamos colocar mais ações em nossas vidas.
João 15:5-8
Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.
Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.
Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados.
Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido.
Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos.
Quem quer ser discípulo de Cristo? Então vamos olhar para o futuro? Vamos fazer planos para o reino? Planos onde possamos ser frutíferos.
Vamos fazer planos de buscar uma vida útil e frutífera para Deus, mas isso tem que nascer de Deus. Primeiro no coração dele depois em nossos corações!

Anúncios

Sobre Comunidade Moriah

Seja bem vindo! Você acessou a página da Comunidade Moriah, uma Comunidade Cristã dedicada a viver e propagar a mensagem do Evangelho sem barganhas, em um espírito de humildade, sinceridade, moderação e amor. Aqui você poderá ficar por dentro de nossas atividades e conferir algumas das mensagens que têm sido ministradas entre nós. Esperamos que elas possam abençoar a sua vida tanto quanto nos têm abençoado!
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s