Para Deus não há nada impossível – Ministrado por Talita Smarra

Você tem alguma promessa de Deus que ainda não foi realizada e que está demorando para acontecer?

Quando temos uma promessa que está demorando a ser realizada, muitas vezes, não temos paciência de esperar o tempo de Deus. Por isso, agimos por nossa própria vontade. No inicio você pode até achar que a sua escolha foi a melhor, mas com o tempo, irá perceber que não era bem isso que você queria e, o principal, o que Deus queria para você.

Tenho certeza de que qualquer pessoa que já tenha vivido uma situação como esta e perseverou até o fim sabe o quão bom e agradável é esperar no Senhor.

Para aqueles que estão passando por isso, ou seja, tem uma promessa, mas ainda não foi realizada, saiba que você está passando pelo teste do tempo. Nesse momento, muitos questionamentos vem nos rondar: “Será que Deus não se enganou comigo? Será que essa promessa era pra mim realmente? ” São muitos ”serás” que passam pela nossa mente.

Números 23:19 diz: “Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?”

Por este versículo, podemos ter a certeza de que, se Deus prometeu, Ele vai realizar! Ele não é homem para mentir. Você crê nisso? Crê que Deus cumpre o que Ele promete?

Deus vai fazer, pode ter certeza disso. No tempo dEle é claro. Por isso, temos que ter fé e perseverar naquilo que Ele tem pra nós.

Hoje eu gostaria de compartilhar a história de alguém que, assim como você e eu,  chegou a desacreditar que  Deus iria realmente cumprir aquilo que Ele tinha prometido. E também pegou atalhos, acreditou que agindo pelas suas próprias forças resolveria a questão uma vez por todas

O nome da nossa personagem é Sara.

Sara casou-se com seu meio irmão Abraão, eles eram filhos do mesmo Pai, mas não da mesma Mãe

Quando começamos a ler a historia desses personagens em Genesis 12, os nomes deles de inicio são Sarai (minha princesa) e Abrão (Pai elevado/ Pai Excelso). Deus chama Abrão e pede para ele deixar seus parentes e ir para uma terra que Ele iria mostrar, onde Deus faria dele uma grande Nação.

Abrão tinha 75 anos e Sarai 65. Abrão, por sua vez, obedece ao que Deus lhe pediu.

Mas existe uma grande questão, como ele seria pai de multidões se ele não tinha filhos? Sara era estéril.

Em Gn. 13-16, Deus reforça a Abrão que os seus descendentes seriam incontáveis.

Em Gn. 15, Abrão começa a perder as suas esperanças de ter um filho e diz que sua herança acabaria sendo deixada para seu melhor empregado. Mas Deus faz uma aliança com Abrão e reforça a promessa dEle, dizendo que ele teria seu próprio filho e que este seria seu herdeiro.

Aqui vemos que Deus continua reforçando a Abrão sua promessa. Mas nada havia se
cumprido. Porém, Deus continua insistindo a Abrão.

Em Gn. 16 Sara fica cansada de esperar em Deus e resolve a questão por si só. Ela pede para Abrão se deitar com sua escrava Agar, e ter um filho com ela.

Eu fico imaginando o tamanho do desespero de Sara. Ela perdeu a fé naquele momento. O que será que ela deve ter pensado? E você, o que faria em seu lugar?

Ela devia estar vendo que Abrão queria muito um filho, mas ela se sentia incapaz de dar-lhe esta criança.

Então, ela deve ter pensado: “se Deus não resolve esta questão, vou resolver da minha maneira”.

Abrão faz então o que sua esposa pediu, e teve relações com Agar. A escrava, por sua vez,engravida de um menino que se chamou Ismael.

Mas será que este era o filho que Deus havia tanto prometido para eles?

Assim como Sara, muitas vezes, nós queremos agir com as nossas forças, da nossa maneira.

Pegamos atalhos e as consequências acabam não sendo da forma que Deus havia planejado, e – pior –  às vezes, esses caminhos acabam nos afastando de Deus.

Mas diante dessa situação – Sara agindo por sua própria força – Deus esqueceria ou retiraria a promessa que havia feito a Abraão? Não.

Em Gn 17, Deus faz as mudanças de nomes de Abrão e Sarai para Abraão e Sara que, respectivamente, significam Pai de uma multidão e Princesa. Deus não mudou o que Ele havia prometido, a cada dia Ele ainda reforçava mais e mais o que Ele faria.

Vamos ler Gênesis 18-9.15.

Mesmo diante de todos esses acontecimentos, Deus não desistiu da promessa que Ele tinha feito e a reforçava.

E, ainda hoje, ele continua reforçando pra nós as suas promessas. “Filho meu, eu sei como está a sua vida, eu sei que tentou agir com suas próprias forças, mas não se deixe abater, aquilo que eu te prometi eu ainda cumprirei!”.

Deus diz para Abraão que Sara terá um filho, mas ela ri. Mas por que ela ri? Porque eles já estavam muito velhos, e, sendo velhos, como teriam prazer?,Porque ela só enxerga aquilo que ela conseguia ver. Ou seja, o lado “físico” da questão, o olhar carnal.

E, muitas vezes, nós enxergamos a situação por este ângulo limitado também. Vemos somente o que conseguimos enxergar, não nos derramamos na presença de Deus ou pedimos para que Ele nos faça enxergar da maneira Dele.

Sara duvidou porque olhou somente para o estado físico em que se encontrava. Então, o Senhor questionou a Abraão “Será que para o Senhor há alguma coisa impossível?”

Assim como o Senhor perguntou para a Abraão se para Ele havia algo  impossível, eu pergunto a vocês: vocês acham que existe algo impossível para Deus? Existe algo que Deus não pode fazer? Situação que Ele não possa mudar? Pessoas que ele não possa transformar?

Promessas complicadas demais que ele não pode cumprir?

Lucas 1.37 diz: “Porque para Deus nada é impossível.” Se lermos uns versículos antes percebemos que a situação de Maria era parecida com a situação de Sara. O anjo do Senhor estava avisando Maria que ela, mesmo virgem, seria mãe. E ela dizia para si mesma: “como vou ser mãe, se sou virgem ainda”. E o anjo lhe disse: “para Deus nada é impossível”, e assim se cumpriu.

Não há nada que Deus não possa fazer. Se Ele prometeu ele irá cumprir.

Em Genesis 21. Sara dá à luz a Isaque, o filho da promessa. Em Lucas 2, Maria dá à luz ao menino Jesus. Deus não se esquece daquilo que Ele promete!

A promessa de Sara foi cumprida, a promessa de Maria foi cumprida e a sua também será!

Ainda que possa demorar, Deus jamais esquece um filho seu!

Em João 11. 40, Jesus disse: “se creres, verá a Glória de Deus!”

Tão somente creia, e não perca a sua fé! Mesmo quando tudo diz que não!

 

Anúncios

Sobre Comunidade Moriah

Seja bem vindo! Você acessou a página da Comunidade Moriah, uma Comunidade Cristã dedicada a viver e propagar a mensagem do Evangelho sem barganhas, em um espírito de humildade, sinceridade, moderação e amor. Aqui você poderá ficar por dentro de nossas atividades e conferir algumas das mensagens que têm sido ministradas entre nós. Esperamos que elas possam abençoar a sua vida tanto quanto nos têm abençoado!
Esse post foi publicado em Pregações e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s