CONECTADOS À VIDA

20150916093902-vinha7876

 Em quem (que) você está conectado (ligado)? 

 Podemos estar conectados a muitas coisas, nossa mente, nosso coração pode estar ligados fortemente a algo ou alguém que amamos muito, a um bem material, um filho, um irmão, nossos pais, ao amor de nossas vidas, não que seja errado, nos últimos tempos se há algo que precisamos estar conectados nessa vida é nossa família, mas vamos pensar juntos, toda conexão terrena é temporal, efêmera, acaba aqui. 

 Mas há alguém que nos promete uma conexão perfeita e eterna, CRISTO! A conexão com Ele não se limita ao tempo e ao espaço como nós conhecemos. Portanto não deve ser deixada em segundo plano. Ele nos ama e quem ama quer estar junto do ser amado, onde já se viu amar e querer distância? Sabemos que o amor de Deus por nós é real e se é verdade nosso amor por ele, não há porque vivermos longe dele. Precisamos estar conectados a Ele porque a conexão a ele nos permite viver coisas grandes e extraordinárias que começa aqui e nos levará para a eternidade. Está conectado a Cristo é estar em comunhão! 

 João 15. 1-5

Jesus havia terminado sua última ceia e ia para Jerusalém pra ser entregue, o curso intensivo dos discípulos com duração de aproximadamente três anos, estava chegando ao fim. Ele dá suas últimas lições no caminho entre a ultima ceia e o monte das Oliveiras, uma série de ensinamentos que se encontram nos capítulos 14 a 17. 

 É possível que eles tenham passado por uma videira, tão comum àquela região. Jesus gostava de ilustrar suas lições com coisas comuns a eles, começa a dizer então: “Eu Sou a Videira Verdadeira”. Não que aquela árvore fosse falsa, mas naquele momento Ele ensinando que tudo que veio antes dele era apenas simbologia do que viria, Ele mesmo, depois dEle nada foi como antes. Os apóstolos (que eram Judeus) conheciam bem outra videira, Jerusalém foi chamada a vinha do Senhor em Isaías cap. 5. 1-7.

Estabelecida por Deus para ser luz as nações, para para testemunhar de seu Deus levando os povos a vida, Jerusalém falhou, ao invés de uvas boas, produziu uvas bravas… ao invés de justiça, praticavam injustiças torciam o direito dos órfãos viúvas e estrangeiros, que pela Lei (de Deus) deveriam ser protegidos. Ao invés de Luz para as nações se tornou igual a elas… 

 Israel continuava a ser chamada “Vinha do Senhor”. Porém, a exemplo do templo que os discípulos exaltava sua magnífica construção e Jesus os trouxe a realidade espiritual dizendo que “não ficaria pedra sobre pedra” Ele também trouxe a verdade espiritual nesse momento fazendo que seus apóstolos entendessem que a esperança não estava em Jerusalém, mas no Messias prometido. 

 A antiga vinha não deu certo, agora a Nova, A Videira Verdadeira não teria falha alguma, essa nova Videira foi tão poderosa na vida dos discípulos que somente por seu nome milagres aconteciam.

 Israel não foi capaz de transmitir vida Por porque ramos não produzem de si mesmos, precisam estar ligados a árvore recebendo sua seiva. 

 Jesus é a fonte de vida, a Videira Verdadeira já chega dizendo a que veio “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. Portanto a seiva da vida para produzir frutos está nEle a Videira verdadeira, completamente e suficientemente capaz de trazer vida às Nações. 

Em que momento de nossas vidas perdemos essa comunhão com Ele, o que aconteceu para substituirmos a conexão eterna por coisas terrenas e passageiras? 

Talvez você nunca tenha desfrutado dessa ligação (comunhão) ou talvez tenha começado um relacionamento com Cristo e não perseverou… É tempo de se ligar a Videira!

 Mas ainda que nos conectamos a outras coisas (pessoas) momentaneamente mais do que nunca precisamos voltar correndo e nos conectar a Cristo, os dias são maus, o fim está cada vez mais próximo, JESUS ESTÁ VOLTANDO!!! Precisamos nos preparar, a igreja não foi chamada para ficar sentada esperando o Mestre, a igreja foi chamada a manifestar a vida de Cristo, e para isso PRECISAMOS…

1. CRESCER E FRUTIFICAR!  Vs 1a 3

Cristo é a própria vida, por isso conectados a Ele recebemos a seiva da vida para nutrir nossa vida espiritual, sacia nossa fome e sede, uma vez alimentados da vida de Cristo (devemos) manifestar Sua vida a outras pessoas. 

Para que mais uvas cresçam, o Senhor poda os ramos, removendo os rebentos inúteis e tudo o que poderia desviar a força vital da produção, esse processo de “limpa” faz com que os ramos frutifiquem cada vez mais e melhor. 

 Ele disse que já estamos limpos pela palavra. Frequentemente nos contaminamos com coisas desta vida, mas quando nos achegamos a Cristo e sua palavra, logo nos sentimos limpos e vigorosos para continuar testemunhando de Sua graça e de Seu amor.  

O Espirito nos enche para testemunhar servindo ao Senhor.  Servimos a Deus quando servimos nosso próximo. Israel tinha muito zelo pelo Senhor e suas Leis, mas foi diversas vezes repreendida pelo Senhor através de seus profetas por que esqueceu do principal, exercer misericórdia a seu próximo. Is. 58

Para manifestar a vida de Cristo, precisamos:

2. PERMANECER NELE!  v. 4

A exemplo da arvore que produz uvas (a videira) elas não produzem se ficarem estáticas, ou sem crescimento, ao contrário, elas crescem se espalhando por todo canto, assim devemos ser nós, não podemos ficar estáticos, salvos, sentados e satisfeito, não! Fomos chamados para crescermos, espalhar vida por todo lugar onde formos. Mas não podemos esquecer que só teremos vitalidade espiritual se permanecermos ligados a Ele, bebendo dEle, de Sua seiva, de Sua vida. 

Isso constitui um grande desafio, há muitas coisas (vozes) para nos afastar da fonte de Vida, muitas coisas para nos parar, Neemias 6,1-3 muitos Tobias e Sambalat para nos tirar do alvo. O chamado é para permanecer nEle, persevere!

Para manifestar a vida de Cristo, precisamos:

3. ECONHECER QUE, SEM ELE NADA PODEMOS FAZER!  V.5

O significado principal desse ensino aponta para o nosso relacionamento com Cristo, e a dependência que temos dele. Cristo é a Videira verdadeira, e nós somos os ramos, ligados a Ele podemos enfrentar e vencer os obstáculos mais inimagináveis e enfrentar lutas que não suportaríamos se não estivéssemos ligados a Ele.

Nesse final dos tempos há tantas incertezas, não sabemos o que nos aguarda o futuro, mas  se sabemos em quem temos crido e estamos ligados a Ele, podemos passar nossas maiores lutas, mas também conquistar nossas maiores vitórias, mesmo em tempos difíceis, não foi á toa que Paulo disse: “posso todas as coisas naquele que me fortalece”.     

Porém há uma verdade eterna nessa palavra que precisamos levar para a nossa vida inteira: Sem Ele nada podemos fazer!  

Só nEle podemos todas as coisas!

Nessa geração é quase impossível não estarmos conectados à pessoas através das redes sociais, à internet de modo geral, mas que essa conexão sirva pra lhe trazer a memória que tudo ali é fugaz, passageiro, que você precisa sair dali e apressadamente se conectar A FONTE DA VIDA. Do contrário, dormimos e acordamos e dormimos de novo e esquecemos de nos conectar com o que realmente importa, com o ETERNO!

Que Deus nos ajude, que Ele nos abençoe.

Sobre Comunidade Moriah

Seja bem vindo! Você acessou a página da Comunidade Moriah, uma Comunidade Cristã dedicada a viver e propagar a mensagem do Evangelho sem barganhas, em um espírito de humildade, sinceridade, moderação e amor. Aqui você poderá ficar por dentro de nossas atividades e conferir algumas das mensagens que têm sido ministradas entre nós. Esperamos que elas possam abençoar a sua vida tanto quanto nos têm abençoado!
Esse post foi publicado em Pregações. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s