GUERRA ESPIRITUAL

bt

EFÉSIOS 6:10-18

Gostaria de compartilhar com os queridos sobre o tema: guerra espiritual, mais precisamente sobre guerra contra família.

É um tema propício ao momento em que muitas famílias estão passando por uma verdadeira guerra em suas vidas.

Que todos nós estamos em guerra, isto é fato, do momento em que você nasce até a sua morte, você estará numa guerra espiritual, queira você concordar ou não.

Existe uma orquestração do mal, de satanás e de seus demônios com o propósito não só de combater você, mas de destruir sua família, a igreja de Cristo.

Esse ataque se dá em todas as esferas da sociedade, em todos os níveis, a todo o momento.

A palavra diz, em I Pedro 5:8, que ele anda em derredor procurando a quem possa tragar.

Em Efésios 6:12, Paulo diz que: a nossa luta não é contra a carne ou sangue, ou seja, nossos inimigos são invisíveis, porém, suas ações e forma de agir são visíveis, sujeitando toda a humanidade no engano.

São eles: principados, potestades e os dominadores do mal nas regiões celestes. este é o exército de satanás, dividido em hierarquias, em escala de poder e atuação.

Não quero aqui exaltar o poder de satanás, mas também não podemos subestimá-lo.

Qual o propósito de satanás?

João 10:10 Jesus diz: que o ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir.

Muitas pessoas têm ignorado esta realidade, aliás, algumas igrejas até pregam que o diabo não existe e muitos estão vivendo dispersos, alheios a tudo o que está acontecendo ao seu redor.

Algumas vezes satanás poderá nos atacar de frente, mostrando suas garras, mas na maioria das vezes é de forma sutil que ele opera.

Seu campo de batalha é a mente, o coração humano.

Versículo 16 – …são dardos inflamados do malígno. seriam: cobiça, dúvida, medo, vaidade, confusão, tentação…

Muitas pessoas estão sendo aprisionadas em suas mentes, por ideologias, falsas doutrinas, bombardeando suas mentes por todo tipo de cultura inútil, estão sendo influenciadas por todo tipo de conceito e cultura anti-cristã.

Uma pesquisa feita pelo “cristhian post” revela que 35 milhões de jovens poderão deixar o cristianismo.

A causa: secularização e indiferença.

As coisas do mundo estão cada dias mais atraentes e a indiferença com as coisas de Deus estão tornando o cristianismo irrelevantes.

Chego a pensar que estamos perdendo esta guerra.

Todos os dias uma guerra está acontecendo ao nosso redor. A mídia declara uma guerra contra os evangélicos, acusando-os de preconceituosos, racistas, homofóbicos, porém, seu alvo não é o povo evangélico, mas para que o evangelho caia em descrédito, seja ridicularizado.

Muitas vezes essa guerra sai do plano espiritual para materializar-se, ela toma forma. vemos uma onda de todo tipo de violência que está assolando o país, pessoas comuns, sem qualquer antecedente criminal, cometendo crimes contra mulher, crianças (criança esfaqueada na escola – segundo reportágem ela ouvia vozes mandando matar).

Nós estamos asssistindo o que Jesus disse: “o multiplicar da iniquidade”.

Satanás sabe que pouco tempo lhe resta, por isso ele derramará toda a sua fúria sobre a humanidade.

Mas é contra a família que o inimigo usará a força total, agindo nos relacionamentos, causando intrigas e divisões na família, levando pessoas a cometerem adultério e consequentemente o divórcio, deixando filhos abandonados e vulneráveis, causando destruição e morte.

É uma guerra contra os valores cristãos.

Uma onda de ateísmo tem varrido as famílias.

Deus tem sido excluído do contexto familiar, cada um faz o que quer, os princípios da palavra de Deus estão sendo abandonados, não amamos mais a Deus de fato.

Consequências disso: os filhos e os filhos de seus filhos não servirão a Deus.

Assim como aconteceu na Europa, estamos entrando na era pós-cristã. teremos uma geração de ateus.

Satanás sabe que se destruir a família, toda a sociedade entrará em colapso.

Essa guerra está diante de nós, muitos já morreram pelo caminho, outros estão feridos, outros perderam suas forças e estão desanimados.

Mas a palavra do Senhor diz para nós em efésios 6:10 “fortalecei-vos no senhor e na força do seu poder”

Do Senhor é a guerra…

Maior é o que está em nós do que aquele que está no mundo…

Paulo fala que devemos estar preparados se quisermos vencer essa guerra, fazendo uma analogia ao soldado romano que era bem preparado e ornamentado para guerra.

O soldado cristão deve se preparar como?

vers. 14-18

  • cinturão da verdade – esteja revestido pela palavra de deus que é a verdade.
  • couraça da justiça – tenha uma vida emoldurada pela justiça de Deus
  • sandálias do evangelho da paz – que possamos viver o evangelho da paz, para não tropeçarmos e não cairmos.
  • escudo da fé – possamos estar protegidos contra as mentiras e enganos de satanás, assim poderemos apagar todos os dardos inflamados do inimigo
  • capacete da salvação – precisamos proteger a nossa mente, impedindo que satanás coloque dúvidas sobre a obra de Deus em nós.
  • espada do espírito que é a palavra de Deus – essa é a arma poderosa em nossas mãos… hebreus 4:12 … “pois a palavra de deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração.” espada de dois gumes que é viva e eficaz.
  • orando o tempo todo no espírito.

Oração pela família

Saiba que é o Senhor quem nos capacita, é ele quem adestra as nossas mãos para a batalha. ele não nos poupa de entrarmos na batalha, mas é no meio da batalha que ele estende suas mãos e nos dá a vitória.

Se Deus é por nós, quem será contra nós? rom.8:31

Lucas 11:21-22

Quando o valente guarda, armado, a sua casa, em segurança está tudo quanto tem; mas, sobrevindo outro mais valente do que ele, e vencendo-o, tira-lhe toda a sua armadura em que confiava, e reparte os seus despojos.
Quem é esse valente?

O valente que Jesus se refere é satanás. o que ele faz? Aprisiona as pessoas como seus bens, como suas propriedades.

Mas sobrevindo outro mais valente, este outro mais valente é Jesus. quando ele chega tira-lhe a armadura, derrota satanás, vence-o e liberta as pessoas de suas garras.

É isso que Jesus faz!

Tomamos posse dessa palavra.

Que você possa ser revestido da armadura de Deus.

 

Sobre Comunidade Moriah

Seja bem vindo! Você acessou a página da Comunidade Moriah, uma Comunidade Cristã dedicada a viver e propagar a mensagem do Evangelho sem barganhas, em um espírito de humildade, sinceridade, moderação e amor. Aqui você poderá ficar por dentro de nossas atividades e conferir algumas das mensagens que têm sido ministradas entre nós. Esperamos que elas possam abençoar a sua vida tanto quanto nos têm abençoado!
Esse post foi publicado em Pregações. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s