CARACTERÍSTICAS DA CRUCIFICAÇÃO

istock

Toda mensagem ministrada na igreja ou em atos Evangelísticos, a Cruz precisa refletir nela, a Cruz que salva, liberta, perdoa e nos trás uma nova vida.

Durante o caminho da crucificação, podemos aprender com Jesus diversas lições, no Getsêmani “Lucas 22:39-45” Jesus mostra a sua aflição, sabendo do cálice da irá de Deus que ele iria enfrentar, mesmo assim em sua oração ele fala “não seja feita a minha vontade, mas a Tua” independente do que vamos enfrentar, mesmo que seja algo desagradável, precisamos pedir ao Senhor “se possível, afasta de mim este cálice, mas seja feita a tua vontade”

Jesus passa por um julgamento civil e religioso, o que mais nos chama atenção nessa passagem é que os religiosos, conheciam a palavra, aguardavam o Messias, mesmo assim fizeram de tudo para acabar com Jesus, precisamos temer a nos, temer a religiosidade que nos cega, assim como cegou os fariseus.

Na sequência Jesus tem um encontro com o Simão Cirineu “Lucas 23:26” no momento em que Jesus mais precisava, ou será que era Simão que precisava de Jesus, esse encontro não foi acidental, Simão, foi marcado para sempre no sangue do cordeiro, o seu encontro com Cristo não foi acidental.

Jesus vence na Cruz quando proclama “ Está consumado” “João 19:28-30” que em grego é “Tetélestai” dívida paga.

Sobre Comunidade Moriah

Seja bem vindo! Você acessou a página da Comunidade Moriah, uma Comunidade Cristã dedicada a viver e propagar a mensagem do Evangelho sem barganhas, em um espírito de humildade, sinceridade, moderação e amor. Aqui você poderá ficar por dentro de nossas atividades e conferir algumas das mensagens que têm sido ministradas entre nós. Esperamos que elas possam abençoar a sua vida tanto quanto nos têm abençoado!
Esse post foi publicado em Pregações. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s