GUERRA (IN) VISÍVEL – O TRIUNFO DA CRUZ

IMG_3003-2

Apocalipse 12: 1 – 18

O noticiário volta e meia nos informa a respeito de vários tipos de guerra ocorrendo no mundo todo. Sim já tivemos durante este século muitas guerras e temos ouvido rumores de muitas guerras que estão prestes a acontecer.

Mas estou certo de que nenhum noticiário nos informa a respeito da maior de todas as guerras. Todas estas guerras que ocorrem e vão ocorrer são apenas sintomas de uma guerra muito maior.

Na verdade existe apenas uma guerra sendo travada. Ela está sendo travada no céu. (Houve então guerra nos céus) Vers. 7.

Esta é uma guerra iniciada entre Deus e o diabo e continua sendo travada também na terra entre Cristo e sua igreja.

Satanás já havia enganado os anjos que o seguiram, pois ele é o enganador… Se ele não podia ser Deus, certamente se vingaria destruindo a semente que Deus plantou no jardim do Éden.

Satanás, aqui descrito como a antiga serpente enganou Eva e depois Adão. Lembrem-se: “A serpente me enganou e eu comi”. Gn. 3: 13.

Satanás causou a primeira queda do homem e “parecia” que havia conseguido a vitória sobre a primazia de Deus.

Esta foi à primeira declaração de guerra contra Deus e a sua semente.

Satanás foi expulso do céu e luta este guerra a partir do vazio, nas regiões celestiais e o texto que lemos faz a seguinte declaração: “Mas, aí da terra e do mar, pois o diabo desceu até vocês! Ele está cheio de fúria, pois sabe que lhe resta pouco tempo”. (12).

Sim, neste exato momento ele está agindo com toda a sua fúria sobre a igreja do Senhor, pois sabe que pouco tempo lhe resta.

Satanás tentou e tenta de todas as formas destruir a primazia da criação de Deus. O homem, feito a sua imagem e semelhança.

Ele tentou destruir Adão, Deus não permitiu e entrou com a sua providencia.

Depois lançou todo tipo de iniqüidade sobre a terra nos tempos de Noé. Ali Deus salvou o homem Noé e mais sete pessoas de sua família e Deus continuou com o seu plano redentor.

Depois satanás tentou com um sucesso temporário fazer o povo de Deus escravo do Egito, porém mais uma vez Deus se levantou e com mão poderosa libertou o seu povo da escravidão.

Quando lemos toda a história do povo de Deus na terra percebemos toda a artimanha de satanás em destruir o povo de Deus, aqueles que Nele confiam.

E Deus, em todas as eras sempre levanta algumas pessoas cheias do seu Espírito para operar a derrota de satanás. Foi assim com Josué e Calebe.

Foi assim nos tempos dos Juízes, como não havia rei em Israel então o rei era satanás, pois cada um fazia o que queria, mas Deus levantava pessoas como Débora, Gideão, Jefté, e o próprio Sansão.

Deus levantou reis e profetas para alertar o seu povo a respeito da falsa adoração e que o povo de Deus deveria voltar-se completamente a Ele, o criador de todas as coisas.

Durante todo este período dos profetas, satanás sempre pensou que estava adquirindo vitórias, pois o povo de Deus sempre se afastava de Sua presença gloriosa.

Deus não ficou preocupado com as aparentes vitórias de satanás… O plano que Deus arquitetou para a redenção do seu povo era maior do que todas as estratégias de satanás para enganar o povo escolhido de Deus.

Qual é o maior plano de Deus para a redenção do homem?

      Na plenitude dos tempos finalmente Deus envia Jesus, o Deus encarnado ao campo de batalha. A guerra agora é outra… Este é o começo do fim de todas as artimanhas de satanás contra o povo escolhido de Deus.

Deus levantaria sobre a face da terra um grande exército. Este exército é a igreja firmada na rocha, cujo alicerce é Jesus Cristo. As portas do inferno não prevaleceriam contra a igreja de Jesus.

A semente da mulher nasceu e satanás usando a vida de Herodes mandou matar todas as crianças do sexo masculino com até dois anos de idade para tentar matar Jesus.

Jesus é a semente da mulher e a mulher descrita aqui no texto é o símbolo da igreja.

Uma igreja triunfante, gloriosa, exaltada, vestida do sol que reflete a glória de Cristo.

A lua debaixo dos seus pés significa que a igreja exerce domínio sobre a terra, sobre principados e potestades.

Esta igreja recebeu poder e autoridade de Jesus sobre satanás, e seus anjos caídos.

Ele sabia, seu fim estava perto. Deus prevaleceu.

Essa criança cresceu e no tempo certo Deus plantou uma cruz no meio de toda essa guerra. O sangue de Jesus caiu e foi derramado sobre a terra. Um poderoso poder restaurador foi derramado.

Jesus disse que o grão de trigo deveria morrer para produzir mais fruto.

Na cruz Jesus julgou este mundo e expulsou o príncipe deste mundo.

Na cruz Jesus atraiu todos os homens, e todos que olham para aquela cruz são curados.

Na cruz Jesus dá um brado de vitória: “ESTÁ CONSUMADO”. Pois não há ninguém que está lavado no sangue do cordeiro que satanás possa tocar.

Outro brado de vitória também foi dado, agora pelo anjo e pela igreja: “JESUS ESTÁ VIVO, ELE NÃO ESTÁ MAIS AQUI, JESUS RESSUSCITOU”.

A morte não conseguiu deter Jesus e a voz que ressuscitam mortos é ouvida em toda a terra.

A igreja se levanta agora em nome de Jesus para derrotar todas as hostes do inferno, mas também se levanta para adorar a Jesus dizendo: LER; 10 – 12.

Satanás perde o seu poder contra a igreja. Qual é o poder que satanás perdeu neste instante?

      “foi lançado fora o acusador dos nossos irmãos” (10).

A igreja é lavada, comprada e purificada com o sangue do cordeiro.

Satanás perdeu todo o poder de escravizar a igreja através da culpa… Do medo… Ou da condenação.

“Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus” Rm 8: 1.

“Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós”. Rm. 8: 31.

“Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores por meio daquele que nos amou. Pois estou bem convencido de que nem a morte, nem vida, nem anjos, nem demônios, nem o presente, nem o futuro, nem quaisquer poderes… Pode nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor”. Rm: 8 – 37,39.

Qual é a maior de todas as declarações aqui? É que você foi liberto. Você está livre de toda a acusação e poder de satanás. Ele não pode mais te tocar.

A igreja é vitoriosa, pois o sangue do cordeiro está sobre ela. A igreja possui a palavra de testemunho.

Portanto, celebrem-no ó céus, e os que neles habitam!  (12).

Satanás sabe que pouco tempo lhe resta e este pouco tempo deu-se inicio em uma cruz plantada no jardim de Deus.

Portanto ele está em grande fúria, se levantando contra a igreja. Satanás persegue a igreja e fez jorrar água da sua boca como um rio, para alcançar a igreja e arrastá-la com a correnteza. (15).

Todo este levante contra a igreja é um esforço tremendo de satanás para tentar enganar e seduzir e destruir a igreja.

Jesus nos preveniu que o aumento da maldade iria aumentar nos últimos dias e que o amor de muitos esfriaria… Por isto você precisar continuar sendo perseverante. (MT. 24: 12).

Existe um esforço diabólico para extrair Deus da sociedade, para difamar o nome de Jesus e sua igreja, porém todos estes últimos esforços estão sendo inúteis.

Muito em breve satanás será lançado no fogo eterno. (AP. 20: 10.).

Deus deu asas à igreja de águia para a igreja (14).

A terra engoliu o rio que o dragão fez jorrar da sua boca (16).

Isto significa que Jesus mesmo tem cuidado, protegido e fortalecido sua igreja.

Quem mexer com a igreja mexe com a menina dos olhos de Deus.

A guerra foi vencida, Jesus triunfou na cruz para que você tivesse uma nova vida.

Temos a palavra de Deus que é fiel a nosso favor, temos a cruz de Cristo para sempre se lembrar de olhar para ela e sermos curados.

Temos o poder da ressurreição e temos a voz do Espírito Santo que nos guia para águas tranqüilas.

Que mal poderá nos fazer o homem?

A cruz é um lugar de triunfo e glória. É para ela que você deve fixar o seu olhar.

 

Sobre Comunidade Moriah

Seja bem vindo! Você acessou a página da Comunidade Moriah, uma Comunidade Cristã dedicada a viver e propagar a mensagem do Evangelho sem barganhas, em um espírito de humildade, sinceridade, moderação e amor. Aqui você poderá ficar por dentro de nossas atividades e conferir algumas das mensagens que têm sido ministradas entre nós. Esperamos que elas possam abençoar a sua vida tanto quanto nos têm abençoado!
Esse post foi publicado em Pregações. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s