QUEM VOCÊ DIZ QUE EU SOU?

CRUZ8

Quem você diz que eu sou?
Se hoje Jesus aparecer na sua frente e perguntasse quem você diz que eu sou? Qual seria a sua resposta?
Jesus questionou Pedro, vamos ver:
Mateus 16:13-20 (A confissão de Pedro) Ler
Mateus 16:15-16: E Vocês? Perguntou ele. Quem vocês dizem que eu sou? Simão Pedro respondeu: Tú es o Cristo, o filho do Deus vivo.
Cristo: Ungido(Grego), Messias(hebraico)
O grego usa o artigo definido antes de cada termo “O Cristo” “O Deus vivo” “O filho”, a proposta do autor é distinguir qualquer outro que pudesse ser chamado de “Cristo” ou “Ungido”.
OBS: No mundo Judeu a palavra Cristo, ganhou um sentido especial, denotava o rei ideal ungido por Deus e por ele capacitado para salvar o seu povo dos inimigos e estabelecer um reino de justiça, essa palavra tendia a ser de natureza politica e nacional, foi provavelmente por essa razão que Jesus raramente empregava o termo para a Si.

Quem vocês dizem que eu sou?

Resposta na época de Jesus:
Mateus 16:14 Pedro fala o que as pessoas então comentando de jesus, “João Batista”, “Elias” “Jeremias ou um dos Profetas”,
O que é Jesus hoje para as religiões:
Um ser iluminado (espiritismo)
Um profeta (islamismo)
Fazedor de milagres (Judeus) (Não existe uma versão oficial)
Alguém respeitado (Judeus) (Não existe uma versão oficial)
Um “d”eus” com d minúsculo, assim como outros deuses (Hinduísmos)
Um sábio, espirito evoluído (Budismo, não existe uma versão oficial)
A religião não quer aceitar Jesus como Cristo. (único, Ungido e Único Messias)
REVELAÇÃO DO ESPIRITO SANTO AOS HOMENS
Mateus 16:15-16: E Vocês? Perguntou ele. Quem vocês dizem que eu sou? Simão Pedro respondeu: Tú es o Cristo, o filho do Deus vivo.
Somente a revelação do Espirito Santo pode revelar essa verdade.
Mateus 16:17 Respondeu Jesus: Feliz é você, Simão filho de Jonas, por que isto não lhe foi revelado por carne ou sangue, mas por meu pai que estas no Céus.
Uma revelação direta de Deus para você.
Muitas vezes confundimos o que é estar com Cristo, Estar com Cristo não é participar de um grupo para praticar o “bem”, ou estar com amigos, manter uma “religião”, N O.
“O” Cristo, “O” Filho do Deus vivo, Ele é único, não tem nenhuma relação com religião.

UMA VERDADE QUE MUDA E TRANSFORMA NOSSAS VIDAS

Uma revelação que vem direta de Deus para você, tu és o Cristo, essa verdade transforma a nossa vida, muda tudo!
No primeiro amor nos queremos só andar com Cristo.
Queremos só saber as coisas do Reino.
Perdemos alguns” amigos”, “parentes”, as pessoas se afastam de nós.
Algumas pessoas passam a tirar sarro “Crente”.
Que a revelação do Espirito Santo em nossa vida, nos faça ser uma nova criatura em Cristo e que isso nos faça separados, mas no sentido de sermos santos escolhidos por Deus para louvor de sua glória e que essa revelação nos leve a compartilhar as boas novas.

UMA REVELAÇÃO QUE GERA CONSEQUENCIA EM NOSSAS VIDAS.
Mateus 16:21-28 (LER)
Desde aquele momento Jesus começou a explicar aos seus discípulos que era necessário que ele fosse para Jerusalém e sofresse muitas coisas nas mãos dos líderes religiosos, dos chefes dos sacerdotes e dos mestres da lei, e fosse morto e ressuscitasse no terceiro dia.
Então Pedro, chamando-o à parte, começou a repreendê-lo, dizendo: “Nunca, Senhor! Isso nunca te acontecerá! ”
Jesus virou-se e disse a Pedro: “Para trás de mim, Satanás! Você é uma pedra de tropeço para mim, e não pensa nas coisas de Deus, mas nas dos homens”.
Mateus 16:21-23
Pedro entendeu a mensagem de Cristo e quem Jesus era, os discípulos estavam passando por momentos de aprendizado e quando Pedro fala “Tu es o Cristo”, Jesus mudou a pagina sobre Pedro, agora você entende quem eu sou.
Cristo imediatamente passou a tratar Pedro de forma diferente (No Sentido de um Pai para Filho), agora você é meu e vou te ensinar.
Jesus começa a explicar a necessidade de ir para Jerusalém e que iria passar por sofrimento, Pedro fala, não Senhor isso nunca te acontecerá, Jesus na hora falou com severidade com Pedro (Para trás de mim, satanás), Jesus esta expressando, não você não esta entendendo, você não é mais menino, não precisa mais do leite materno e não quer que eu cumpra minha missão.

APLICAÇÃO DESSA PASSAGEM PARA NÓS.
A Partir do momento em que você compreender o evangelho, que ele e o Cristo o filho do Deus vivo a pagina será virada na sua vida.
Um bebê precisa da sua mãe para amamentar, mas chega uma época que passa essa necessidade, imagina uma criança de 10 anos precisando amamentar, estranho certo?
Você teve um momento de aprendizado, se o Espirito Santo revelou que ele é o Cristo na sua vida, ele vai virar a pagina para você e não vai te tratar como criança,
Precisamos amadurecer e ter ouvido para aquilo que o Senhor quer fazer na nossa vida, e não irmos contra a sua missão, assim como Pedro quis ir contra a missão de Jesus.
É HORA DE AMADURECERMOS
SAIRMOS DO LEITE
Ler Mateus 17:1-9
Então Jesus disse aos seus discípulos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.
Mateus 16:24
Após 6 dias, ou seja o discípulos começaram a entender a revelação de Jesus, Jesus falou com severidade com Pedro quando Pedro quis ir contra a vontade do Pai, Jesus falou se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz a siga-me, e eles seguiram!
Então Jesus se revela aos seus discípulos (Pedro, Tiago e João), o engraçado é que Pedro fica perdido e ele sendo humano como nós fala, Se quiseres, farei 3 tendas: uma para ti, uma para Moisés e outra para Elias, mas não houve nenhuma resposta e uma nuvem envolve eles “Este é o meu Filho amado em quem me agrado”,
Muitas vezes Deus quer nos revelar a sua vontade e nos saímos correndo tentando agradar ao Senhor, mas calma, espere por que o Senhor é que vai nos envolver com a sua glória e vai ajudar a entender a sua vontade.
REVELAÇÃO DE JESUS A PARTIR DE DEUS.
Enquanto ele ainda estava falando, uma nuvem resplandecente os envolveu, e dela saiu uma voz, que dizia: “Este é o meu Filho amado em quem me agrado. Ouçam-no!
Mateus 17:5
Podemos tirar 3 lições com Pedro.
Pedro, tem a revelação do Espirito Santo, de Deus para ele, esse é o Cristo.
Após a compreensão de Cristo, Jesus passa a tratar Pedro com severidade, como de Pai para Filho.
A Glória de Jesus é revelada por completo.
A revelação esta completa, a Lei e os profetas falaram a respeito dele, ele é o que estamos esperando, ouça a ele. Eles viram a Glória de Jesus, você pode ver a glória de Jesus.
Ouçam-no OUVIR E OBEDECER.
Uma vez eu comentei obedecer é um ato de adoração, o próprio Deus revela para ouvirmos as palavras e os ensinamentos de Cristo.
Talvez você já entendeu que ele é o Cristo o Filho do Deus Vivo, Agora você precisa ouvir a voz do Senhor e deve obedecer.

CRISTO X RELIGIÃO
A Religião coloca Cruz nas paredes, como correntes. A Verdadeira Cruz de Cristo é cheia de marcas e manchada de sangue.
Ele te ama e quer perdoar todos os seus pecados. Te ama tanto que entregou o seu único filho para morrer numa Cruz. A forma mais terrível de execução aplicada pelos romanos para os criminosos. Jesus enfrentou tudo isso em nosso lugar, por causa dos nossos pecados.
Nós merecemos a Cruz, nós merecemos o inferno, merecemos julgamento, MUITAS PESSOAS DISCORDAM DISSO, NÃO QUEREM OUVIR QUE SÃO PECADORAS, PARA MUITOS É UM OFENSA.
A CRUZ É OFENSIVA POR QUE CONFRONTA DIRETAMENTE O MAL QUE DOMINA PARTE DESSE MUNDO.
A Religião vai falar que você precisa ser bom, que sendo bom é o suficiente para Deus te “Aceitar”, ter boas obras, esse é o comum, ou então a religião de modo geral colocara varias regras para você ser “salvo” por isso a cruz é uma ofensa.
A Cruz nos salva pela graça sem cobrar nenhuma obra, por isso a cruz é uma ofensa.
Pecado
O Pecado é como uma doença no coração humano, afeta a mente, a vontade e as emoções humanas, cada parte de nós é afetado por essa doença, como podemos quebrar isso, como podemos ser livres?
Deus ajuda a quebrar estas correntes.
Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!
2 Coríntios 5:17
Jesus, foi açoitado, colocaram espinhas na sua cabeça, praticamente sem forças carregou a Cruz, e o Crucificaram, mas isso não foi o pior, o pior foi “Meu Deus, por que me desamparaste? Ele derramou o seu sangue, quando tira o Sangue, tira a Vida, Cristo estava entregando a sua vida por nós naquele momento.
Tú es o Cristo, o filho do Deus vivo.

Anúncios

Sobre Comunidade Moriah

Seja bem vindo! Você acessou a página da Comunidade Moriah, uma Comunidade Cristã dedicada a viver e propagar a mensagem do Evangelho sem barganhas, em um espírito de humildade, sinceridade, moderação e amor. Aqui você poderá ficar por dentro de nossas atividades e conferir algumas das mensagens que têm sido ministradas entre nós. Esperamos que elas possam abençoar a sua vida tanto quanto nos têm abençoado!
Esse post foi publicado em Pregações. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s