A chamada para a salvação é feita a muitos, os escolhidos são os que aceitam o convite para herdar o reino dos céus e que se arrependem dos seus pecados.
Exemplos bíblicos de pessoas chamadas conforme o propósito de Deus: Abrão, Moisés, Josué, Arão, Ur, Pedro.
Existem promessas de Deus para os escolhidos.
Existem benefícios para os escolhidos de Deus.
Quais são os deveres dos escolhidos de Deus?
Quais são as características dos escolhidos de Deus?
A presença de Deus “Eu irei adiante de ti”. Essa promessa é consoladora, mas também é o que nos dá animo e força para cumprirmos o que Deus quer de nós. Os desafios que surgem diante de mim e você, são vencidos pela presença de Deus que está conosco. Jesus prometeu estar conosco todos os dias até a consumação dos séculos. Mt 28: 20:” E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.”
É confortante saber que somos escolhidos de Deus e que não estamos sozinhos. Diante dos novos desafios que surgem e surgirão, Deus vai conosco e diante de nós, antes de encontrarmos as dificuldades, Deus já foi a frente e as venceu por nós.
Então o salmista Davi no salmo 23 nos disse: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte não temerei mal algum, porque tu estás comigo”.Que essa também seja a nossa expressão: Senhor, sei que tu estás comigo, diante dos desafios e lutas não terei medo.
Isaías 41: 10 “ não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.
Você até pode se achar uma pessoa limitada e muito fraca, sem qualificação nenhuma para a Obra e para influenciar o mundo com o Reino de Deus, lembre-se: Jamais o Criador desiste e esquece-se de nós, o seu Espirito nos capacita. Porque com amor eterno Ele nos amou “ Jeremias 31:3 “, e com sua benignidade Ele nos atraiu. Deus nos ama e nos amara sempre, no livro de Romanos diz que fomos chamados para sermos de Jesus Cristo “ Romanos 1:6 “. Jesus designou discípulos e, também além de ter escolhido você e eu, nos qualifica com seu Espirito Santo para a sua obra.
Conclusão: Ter a convicção do nosso chamado e pregar o evangelho do reino de Deus.
Porque muitos são chamados “convidados”, mas poucos escolhidos”.
Pastor Elias Caetano.