UM VERDADEIRO ENCONTRO COM DEUS

06_08_17-17

Isaias 6: 1 – 8

Segundo a tradição judaica, Isaias pertencia à família real, fazia parte da elite. Ele era um intelectual com habilidade na comunicação. Um homem brilhante para aquela geração.

Isaias possuía um discurso forte que influenciava todo o povo e chamava a atenção de todos com a condenação e “ais” (leia todo o capítulo 5), daqueles que sobrepujavam leis sobre os mais fracos.

Isaias com seu discurso tentou influenciar pessoas a mudarem seus comportamentos e padrões de vida. Ele possuía um verdadeiro desejo por mudar coisas e situações em seu país.

Certo dia então o rei Uzias morre. Isaias vê todo o seu plano político de mudanças desmoronarem e ele acaba tendo uma visão mais radical que o seu discurso de mudanças.

Isaias tem uma visão de quem era realmente o problema. Quem realmente precisava mudar e o que precisava ser mudado.

Qual é a sua visão de Deus? Quem é Deus ou o que você imagina que seja Deus?

Isaias tem um verdadeiro encontro com Deus. Um encontro transformador que muda tudo em sua vida.

Isaias vê a glória do Senhor. = A palavra glória significa peso. Isaias sente este peso da glória do Senhor em sua vida e isto gera nele uma transformação.

Isaias não apenas tem uma visão de quem é Deus, mas agora a realidade de Deus está sobre ele e quando somos tomados por este peso da glória de Deus não dá mais para sermos a mesma pessoa.

Isaias agora não conhece um mais Deus da religião que ele professava. Isaias não vê mais Deus como um conceito, mas agora realidade.

Isaias tem um verdadeiro encontro com Deus. Deus agora não é algo transitório, ilusório ou religioso ou filosófico. Isaias sentiu agora o peso da glória de Deus.

Notem algo importante: “Pessoas religiosas procuram Deus porque elas querem ajuda Dele para encontrar seus objetivos”.

Então elas moldam Deus para lhes servirem, para lhes trazer bênçãos e as livrarem dos seus medos e perigos.

Agora, pessoas que tiveram um encontro verdadeiro com Deus desejam Deus apenas pelo que Ele é.

Ao invés de serem servidas por Deus, elas agora servem a Deus. Deus se torna o centro da sua vida e suas prioridades são radicalmente transformadas.

Elas não querem mais viver para si mesmas, mas agora querem viver para Deus. Seu maior desejo é honrar a Deus.

Pessoas que tiveram um encontro verdadeiro com Deus O louvam pela sua grandeza.

Isaias percebe que Deus está sendo exaltado por sua criação. Serafins o louvavam proclamando: “Santo, santo, santo é o Senhor dos exércitos, a terra inteira está cheia da sua glória”.

Então aquela glória enchia o templo, com o som das suas vozes os batentes das portas tremiam e o templo ficou cheio de fumaça.

Percebam que existe diferença enorme entre os que cantam musicas para Deus daqueles que o adoram e o servem.

Existe uma magnitude transmitida pela repetição quando os serafins cantam “santo, santo, santo”.

Os serafins constantemente estão cantando louvores a Deus. Existe beleza, brilho, harmonia, pois estão exaltando Deus por sua santidade.

Isaias fica fascinado com esta visão, pois percebe que eles estão adorando a Deus apenas por quem Ele é. Santo, santo, santo.

Os serafins não estão adorando a Deus por causa do seu poder, por causa da sua força, ou por qualquer outra coisa que Deus possui e pode dar ao homem.

O poder de Deus é algo que você pode querer de maneira egoísta, pois podemos usar para nós mesmos e nosso próprio benefício.

Porém a santidade não tem qualquer uso. Não existe nenhum benefício, apenas tremor.

Um exemplo: Imagina que você se casou com uma pessoa rica e depois ela descobre que você se casou apenas para ficar com os seus bens.

Como você acha que ela reagiria? Usada? Ultrajada? Apenas foi usada?

Agora imagina que você louva a Deus apenas pelo que ele pode te dar! Como você acha que Deus se sente?

Percebam hoje nossas músicas… Elas exaltam o homem e pedem coisas em favor do homem. (você é o espelho, você é uma raridade).

Devemos louvar e servir a Deus por quem ele é, por causa da sua beleza, por causa da sua santidade. Devemos nos unir aos serafins que proclamam: “Santo, santo, santo é o cordeiro”.

Quem tem um encontro verdadeiro com Deus, sabe que é um pecador e necessita ser transformado por Ele.

Isaias tem a visão de Deus sendo exaltado, percebe a santidade de Deus e olha para a sua vida e percebe-se indigno.

Isaias percebe que ele era o problema… Não era Deus… Não eram as pessoas… Não eram as circunstancias… Não era a sociedade em que vivia.

Eram seus próprios desejos, suas vontades, seus sonhos e seus próprios interesses. Ele queria mudar o mundo, mas era ele quem precisava ser mudado, transformado.

Isaias queria ser aceito pela sociedade de forma filosófica, com seus argumentos, mas quando ele se depara com a glória de Deus, seus pensamentos mudam.

A experiência de quem teve um verdadeiro encontro com Deus grita: “Aí de mim”.

A autoimagem que Isaias possuía de si mesmo era de que ele era uma pessoa boa, integra e que brigava pelos seus direitos e direitos do povo.

Isaias confessa que é um pecador… Um homem de lábios impuros que vive no meio de um povo impuro.

Quando as pessoas sentem o peso da glória de Deus em suas vidas, elas voltam os olhos para si mesmos e começam a odiar tudo o que existe nelas.

Como você se sente diante de um Deus santo?

Isaias olha para o seu “eu” verdadeiro e se descobre como um pecador, perdido, cruel, egoísta e que vive apenas para si mesmo e para satisfazer os seus próprios desejos.

Aqui existe algo muito importante para àqueles que desejam ser transformados: Confissão de pecados. Sim Isaias reconhece que é um pecador.

O grito de Isaias dizendo “ai de mim” é um grito de quem se sente perdido e precisa ser transformado, pois não suporta mais viver daquela maneira.

Mas vejam como Deus é maravilhoso e cheio de compaixão:

Assim que ele confessa o seu pecado, Deus começa a obra de transformação em sua vida.

O serafim traz brasa viva do altar para tocar em Isaias e este fogo purifica o homem do seu pecado. O pecado foi removido, a culpa foi removida e a voz de Deus foi ouvida.

Precisamos urgentemente reconhecer os nossos pecados, confessá-los e sermos purificados com o sangue de Jesus.

Isaias percebe-se indigno, mas ao mesmo tempo em que é tocado por Deus se sente uma pessoa amada, purificada e perdoada.

Isaias foi transformado por Deus, pois teve um encontro verdadeiro com Deus. É este encontro com Deus que precisamos ter.

Lembre-se sempre: Quem foi tocado por um Deus santo, tem o desejo de viver uma vida de santificação. Limpa do pecado, separada por Deus e participante da sua glória.

Quem tem um verdadeiro encontro com Deus se dispõe a trabalhar por ele.

Isaias agora não quer mais usar Deus, ele deseja ser usado por Deus.

Se Isaias vive no meio de um povo impuro, agora ele precisa levar a mensagem que limpa, purifica e transforma aquele povo.

Deus faz uma pergunta simples para Isaias: Quem enviarei? Posso conta contigo? Com a sua ajuda?

Isaias agora não deseja mais fazer a sua vontade. Ele não tem mais as suas prioridades… A sua agenda. A prioridade agora é Deus.

A resposta de Isaias também foi simples: Eis-me aqui. Envia-me!

Pode contar comigo Senhor, pois eu agora sei o peso da sua glória em minha vida.

Quem diz “eis-me aqui”, abriu mão de ser quem ele era para ser quem Deus quer que ele seja.

Uma pessoa santa, separada para ser usada por Deus.

Que o Senhor derrame brasas vidas em nossas vidas para que sejamos transformados por seu fogo purificador.

Anúncios

Sobre Comunidade Moriah

Seja bem vindo! Você acessou a página da Comunidade Moriah, uma Comunidade Cristã dedicada a viver e propagar a mensagem do Evangelho sem barganhas, em um espírito de humildade, sinceridade, moderação e amor. Aqui você poderá ficar por dentro de nossas atividades e conferir algumas das mensagens que têm sido ministradas entre nós. Esperamos que elas possam abençoar a sua vida tanto quanto nos têm abençoado!
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s