ARREBATAMENTO – ESTEJA PREPARADO!

Por: Marco Bacchini

A palavra ARREBATAMENTO quer dizer:

TOMAR DE FORMA SUBTA – ARRANCAR – TOMAR A FORÇA

A Bíblia narra algumas passagens sobre Arrebatamento no decorrer da história.

Temos o ARREBATAMENTO DE ENOQUEGênesis 5:24  E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou.

Outro foi ELIASII Reis 2:11 De repente, enquanto caminhavam e conversavam, apareceu um carro de fogo, puxado por cavalos de fogo, que os separou, e Elias foi levado aos céus num redemoinho.

No novo testamento temos FILIPEAtos 8:39 E, quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco; e, jubiloso, continuou o seu caminho.

No velho testamento temos uma pré-figura de arrebatamento, retratando a intervenção divina, exemplo de Noé e sua família e de Ló e sua família.

E a Bíblia nos fala sobre o arrebatamento da igreja…

I Tessalonicenses 4:13-18

Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como os outros que não têm esperança.
Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e juntamente com ele, aqueles que nele dormiram.
Dizemos a vocês, pela palavra do Senhor, que nós, os que estivermos vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor, certamente não precederemos os que dormem.
Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá do céu, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre.
Consolem-se uns aos outros com estas palavras.

Diante desse texto podemos crer que o arrebatamento é um evento que ocorrerá de forma subta, é o momento em que o Senhor arrebatará a sua igreja.

No arrebatamento os que morreram em Jesus, isto é, aqueles que creram e aceitaram Jesus como Senhor de suas vidas, ressuscitarão primeiro, depois nós que estivermos vivos e que também cremos em Jesus como Senhor das nossas vidas, nos encontraremos com o Senhor nos ares.

Este deve ser o sonho de todo crente, deveria ser desejado por todos os cristãos.

Este é o cumprimento da promessa que o Senhor nos fez desde a sua primeira vinda, morte, e ressurreição… fechamento de um ciclo para todos aqueles que um dia aceitaram ao Senhor e viveram por Ele e para Ele e que amam a Sua vinda.

Diferente daqueles que rejeitaram o Senhor em suas vidas ou daqueles que até aceitaram ao Senhor, mas, como na parábola das dez virgens, vivem desapercebidos, vivem de qualquer modo, vivem de forma indiferente a este acontecimento, longe de uma vida com Deus, longe dos seus caminhos,uma vida que não condiz com a Palavra de Deus e que infelizmente não subirão.

O tema tem algumas interpretações, existem algumas questões sobre os eventos futuros. Existem pelo menos 3 interpretações:

PRÉ-TRIBULACIONISTA – O arrebatamento ocorrerá antes da tribulação.

MID-TRIBULACIONISTA – O arrebatamento ocorrerá no meio da grande tribulação. Ocorre na primeira metade do período de 7 anos da tribulação. Eles acreditam que a igreja escapará da tribulação via arrebatamento no primeiro período de três anos e meio.

PÓS-TRIBULACIONISTA – O arrebatamento ocorrerá após a grande tribulação.

IMPORTANTE: Diferentes opiniões sobre o arrebatamento não afetam a salvação.

Podemos sim ter opiniões diferentes do arrebatamento, o perigo não está em saber se Jesus irá volta antes, durante ou depois da tribulação.

O maior perigo está na omissão, na negligência ou no abandono desta mensagem, ou pior ainda, pregando contra o arrebatamento, contra a tribulação, dizendo que todos esses acontecimentos são metáforas, alegorias bíblicas, negando a existência do anti-cristo, do inferno, da ira de Deus…

Como diz lá em II Pedro 3:3:

Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências,
E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.

Mas, o que seria essa GRANDE TRIBULAÇÃO? È um período de maior sofrimento da humanidade de todos os tempos. Período de grande aflição como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco haverá outra vez. Período em que Deus enviará á terra seus julgamentos, seus flagelos.

Vamos conferir lá em Mateus 24:21 Porque haverá então grande tribulação, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá.

Nesse período será o aparecimento e o domínio do anti-cristo, que fará uma aliança com Israel e no final desse período terminará com a batalha do Armagedon (explicar) e com o retorno da segunda vinda de Cristo na terra.

Existe uma diferença entre Arrebatamento e a Segunda vinda de Cristo:

ARREBATAMENTO – Retirada da igreja para o céu. O Senhor levará a Igreja para celebrar as bodas do Cordeiro. No momento que a Igreja for levada, a festa começa no céu.

SEGUNDA VINDA DE JESUS – Retorno de Cristo no final da grande tribulação para Resgatar Israel durante a batalha do Armagedon, retorna para derrotar o anti-cristo, destruir o mau e estabelecer o seu Reino milenar. Isso você verá em (Apoc.19)

Por isso o mais importante para nós hoje é:  ESTEJA PREPARADO! VIGIAI! (Mateus 24:40-42)

Dois homens estarão no campo: um será levado e o outro deixado.
Duas mulheres estarão trabalhando num moinho: uma será levada e a outra deixada.
“Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor.

Diante de tudo isso que você ouviu, como está a sua vida? É tempo de refletir e se preparar.

Jesus está voltando!  O Arrebatamento pode acontecer a qualquer momento!

VIGIEM porque vocês não sabem em que dia virá o Senhor! Põe a tua casa em ordem.

É tempo de reconciliação com Deus.

Sabe porque Jesus ainda não voltou? Porque se Ele voltasse hoje muitos ficariam, muitos estão dormindo, alheios a tudo isso. O desejo de Jesus é levar todos os que ouvem e guardam essa mensagem…

Apocalipse 1:3 Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.  

Tito 2:11-13 Porque a graça salvadora de Deus se há manifestado a todos os homens,
Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente,
Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo;

Apocalipse 22:20 Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.

I Tess 4:18 Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.

 

Anúncios

Sobre Comunidade Moriah

Seja bem vindo! Você acessou a página da Comunidade Moriah, uma Comunidade Cristã dedicada a viver e propagar a mensagem do Evangelho sem barganhas, em um espírito de humildade, sinceridade, moderação e amor. Aqui você poderá ficar por dentro de nossas atividades e conferir algumas das mensagens que têm sido ministradas entre nós. Esperamos que elas possam abençoar a sua vida tanto quanto nos têm abençoado!
Esse post foi publicado em Pregações. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s