Igreja Atual x Igreja Primitiva(Cristã)

Igreja Atual x Igreja primitiva(Cristã)
Por Diego Souza

Estamos vivendo em um dos piores momentos da igreja evangelica Brasileira e Mundial, dificil de de dizer mas provavelmente um caminho sem volta.

Temos a teologia da prosperidade que destruiu a igreja e continua destruindo vidas como uma formula magida “de mais e receba mais”, e a cada dia aparecem mais bizarrices no meio “gospel” como “toalha ungida” “amuletos gospel” “show gospel” e por ai vai.

Em atos 2:42-47 podemos ver um relato da vida da igreja primitiva e veremos que não tem relação alguma com a igreja atual que esta totalmente longe do evangelho do Senhor jesus, um evangelho que transforma vidas, que salva, que nos tirou de uma cegueira e nos fez enxegar.

Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações.
Todos estavam cheios de temor, e muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos.
Todos os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum.
Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade.
Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração,
louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos.
Atos 2:42-47

Lições para a nossa igreja.

1) Uma igreja que aprendia.

Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos Atos 2:42

A igreja ouvia com atenção, se dedicava ao estudo para validar se tudo aquilo que era pregado se estava de acordo com a palavra.

Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo.
Atos 17:11

2) Uma igreja em comunhão

Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à “comunhão” Atos 2:42

Atos 2:44-45 – Todos os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum. Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade.

A Igreja tinha em comum um relacionamento com o Pai e o Filho e realizavam a fé pela obra que chegava ao ponto de compartilhar os seus bens entre os necessitados, igualzinho nossa igreja né?

3) Uma igreja que buscavam a Deus juntos.

Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração,
Atos 2:46

Eu sei o quanto é dificl nosso dia dia, estamos em um sistema em que somos sufocados a trabalhar cada vez mais, estudar cada vez mais e temos menos tempo para estar com a nossa familia e principalmente juntos na igreja, quando chegar o dia em que não conseguimos separar um tempo para estar em familia e na igreja buscando ao senhor Juntos, pode parar tudo tem algo de errado.

4) Uma igreja evangelistica

E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos.
Atos 2:47

Podemos observar que era o Senhor que acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos, sem dúvida, através da pregação dos irmãos, uma comunhão de amor que atravessava as barreiras.

Não podemos ficar em nosso mundinho aqui, precisamos falar a respeito da graça de Jesus Cristo, precisamos sair para ajudar as pessoas que estão morrendo sem Cristo, as pessoas estão precisando da nossa ajuda. E o Senhor vai acrescentar cada dia os que serão salvos.

Anúncios

Sobre Comunidade Moriah

Seja bem vindo! Você acessou a página da Comunidade Moriah, uma Comunidade Cristã dedicada a viver e propagar a mensagem do Evangelho sem barganhas, em um espírito de humildade, sinceridade, moderação e amor. Aqui você poderá ficar por dentro de nossas atividades e conferir algumas das mensagens que têm sido ministradas entre nós. Esperamos que elas possam abençoar a sua vida tanto quanto nos têm abençoado!
Esse post foi publicado em Pregações. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s