O que é a vossa vida

O QUE É A VOSSA VIDA

Lucas 12:22-34 –
Mensagem pregada por : Marco Antonio

A ANSIEDADE É UMA DAS MAIORES DOENÇAS DO NOSSO SÉCULO. NÃO HÁ LIMITE DE IDADE, TODOS ESTÃO SUJEITOS A PASSAR POR ELA, CRIANÇAS, ADOLESCENTES, JOVENS E ADULTOS. VIVEMOS NUM MUNDO ONDE AS PESSOAS SÃO DESAFIADAS A TODO INSTANTE A CORRER ATRAS DE COISAS, SEJA MATERIAL, POSIÇÕES DE DESTAQUE, FAMA, CARREIRAS, ESTUDOS, ENFIM, ESTAMOS TODOS CORRENDO ATRAS DE ALGO QUE UM DIA IDEALIZAMOS OU SONHAMOS.

MULTIDÕES DE PESSOAS EM TODO O MUNDO ESTÃO LOTANDO CONSULTÓRIOS MÉDICOS, PPOCURANDO POR PSICÓLOGOS OU PROFISSIONAIS QUE TRATAM A MENTE HUMANA, ATRAVÉS DE TERAPIAS OU MEDICAMENTOS PARA CONTROLAR A ANSIEDADE.

PASSAMOS A VIDA TRAÇANDO PLANOS E PROJETOS PARA O FUTURO, COM A IDÉIA DE QUE PODEMOS CONTROLAR A NOSSA VIDA. ESQUECEMOS PORÉM QUE SITUAÇÕES INESPERADAS PODEM OCORRER, UM ACIDENTE DE PERCURSO, UM CONTRATEMPO, ALGO QUE SAIU FORA DO ESPERADO E ASSIM FICAMOS DESESPERADOS, APREENSIVOS E ANSIOSOS, CHEGANDO ATÉ A ENTRAR EM DEPRESSÃO PROFUNDA.

JESUS CONHECEDOR DOS CONFLITOS E DAS LIMITAÇÕES HUMANAS COMEÇA NESTE TEXTO A ENSINAR SEUS DISCIPULOS E LEVÁ-LOS A MEDITAR SOBRE O QUE É A VOSSA VIDA, SOBRE O QUE É NÃO ANDAR ANSIOSOS POR COISA ALGUMA, O QUE COMEREMOS, O QUE VESTIREMOS, SERÁ QUE DEUS PROVERÁ?

JESUS PROPÕE A ELES OLHAREM PARA A NATUREZA, OLHAR PARA AS AVES DO CÉU. EM PARTICULAR PARA O CORVO, QUE É UM PÁSSARO SEM BELEZA OU AFEIÇÃO, CHEGANDO ATÉ A SER ESQUISITO… ELES NÃO SEMEIAM NEM CEGAM, NEM AJUNTAM EM CELEIROS, CONTUDO DEUS OS ALIMENTA.

JESUS NOS LEMBRA QUE NÓS VALEMOS MAIS QUE AS AVES DO CÉU E QUAL DE NÓS PODE ACRESCENTAR UM PALMO À SUA ESTATURA?

POIS BEM, SE NAS COISAS MÍNIMAS NÃO PODEMOS CONTROLAR, QUANTO MAIS O FUTURO. PROPÔS AINDA PARA OLHAREM OS LÍRIOS DO CAMPO, A BELEZA DE UMA FLOR, QUE PERFEIÇÃO NOS MÍNIMOS DETALHES. CONTUDO NEM SALOMÃO SE VESTIU ASSIM.

JESUS ADVERTIU A NÃO ANDAR ANSIOSOS POR COISA ALGUMA, PORQUE AS PESSOAS QUE NÃO CREEM EM DEUS É QUE AGEM ASSIM. MAS DEUS SABE DE TODAS AS NOSSAS NECESSIDADES, SÓ ELE CONHECE CADA CORAÇÃO, CADA INQUIETAÇÃO, CADA NOITE MAL DORMIDA. Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5:7

JESUS DISSE QUE A CURA PARA A ANSIEDADE É BUSCAR O REINO DE DEUS, AQUELES QUE BUSCAM O REINO TEM OUTROS ALVOS, OUTRAS PRIORIDADES, TEMOS ESQUECIDOS QUE SOMOS PEREGRINOS NESSA TERRA, SOMOS CIDADÃOS DO CÉU. O SENHOR É GALARDOADOR DAQUELES QUE O BUSCAM.. Hebreus 11:6

O POVO DE DEUS TEM FICADO DOENTE E PREOCUPADO PORQUE TEMOS OUTRAS PRIORIDADES, CORREMOS ATRÁS DE MUITAS COISAS E SE SOBRAR TEMPO OFERECEMOS AO SENHOR. CORREMOS O RISCO DE SERMOS A GERAÇÃO DA QUAL JESUS FALOU DE QUE QUANDO ELE VOLTASSE ACHARIA FÉ NA TERRA? OU ESTAMOS TÃO ENVOLVIDOS COM AS COISAS DESTE MUNDO, COM AS PREOCUPAÇÕES DA VIDA, EM LUCAS 21:34-36 E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia. Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra. Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.

IGREJA A VINDA DO SENHOR É CERTA, ELA ESTÁ MAIS PRÓXIMA DO QUE IMAGINAMOS. É TEMPO DE BUSCAR AO SENHOR ENQUANTO SE PODE ACHAR, É TEMPO DE INVOCÁ-LO ENQUANTO ESTÁ PERTO.

TODO O FINAL DE ANO A HISTÓRIA SE REPETE. É COMUM AS PESSOAS FAZEREM UM BALANÇO SOBRE A VIDA, SOBRE O QUE FIZEMOS, SOBRE O QUE DEIXAMOS DE FAZER, SOBRE O QUE GANHAMOS OU PERDEMOS. OUVIMOS PLANOS DE TODOS OS TIPOS, A ÚNICA COISA QUE NÃO OUVIMOS É … EU QUERO CONHECER MAIS A DEUS… EU QUERO MAIS INTIMIDADE COM O SENHOR… EU QUERO TER UMA EXPERIÊNCIA SOBRENATURAL COM O SENHOR… EU QUERO SER VISITADO PELO SENHOR… OU … ESSE ANO VOU ME DEDICAR MAIS A OBRA…

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Filipenses 4:6,7 – Mensagem ministrada por Marco Bacchini

Anúncios

Sobre Comunidade Moriah

Seja bem vindo! Você acessou a página da Comunidade Moriah, uma Comunidade Cristã dedicada a viver e propagar a mensagem do Evangelho sem barganhas, em um espírito de humildade, sinceridade, moderação e amor. Aqui você poderá ficar por dentro de nossas atividades e conferir algumas das mensagens que têm sido ministradas entre nós. Esperamos que elas possam abençoar a sua vida tanto quanto nos têm abençoado!
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s