Qual é a coisa mais importante da vida

QUAL A COISA MAIS IMPORTANTE DA VIDA
Mt. 9:27-31 – Lc. 12:16-21- Pr.Tércio Miguel

Qual é o fato mais importante ocorrido em sua vida?
Qual é a coisa mais importante na vida pra você?
Seus filhos? Sua carreira? Se casar? Ter dinheiro? Sua felicidade? Ser curado de uma enfermidade?
Qual seria a decisão mais importante pra você?
Com que vai casar ou casou? Quantos filhos terá ou os filhos que tem? Em que universidade estudar? Onde vai morar ou a bela casa que tem? Qual o melhor empreendimento?
Com toda certeza, o que você considera a coisa mais importante ocorrido em sua vida tem influência em todo o seu cotidiano. Todas as suas atitudes são motivadas e influenciadas por isso.
Há muitas coisas importante nas quais precisamos dar atenção e tomar decisões e que não são necessariamente ruins. Mas talvez a gente ainda não tenha se dado conta de que a coisa mais importante é o que vem depois da vida.
Suponhamos que hoje eu estivesse acometido de uma enfermidade mortal e fosse milagrosamente curado. ISSO SERIA UM DOS ACONTECIMENTOS MAIS IMPORTANTES DA MINHA VIDA.
Mas isso significa que eu não vou morrer um dia??? É claro que não!!!! CONHEÇO MUITOS QUE FORAM MILAGROSAMENTE CURADOS DE CANCER, VIVERAM MAIS MUITOS ANOS MAS UM DIA MORRERAM DE CANCER.
Tudo que possamos querer e ter para essa vida será transitório. Qualquer importante e necessário empreendimento econômico será transitório.
A vida é curta e passa bem depressa. Muitos distraídos focam suas vidas em curtição, outros em adquirir bens, outros em construir um grande legado. São coisas importantes!!! MAS NÃO É O MAIS IMPORTANTE.
De que adianta correr a vida toda e não levar isso consigo depois da sua morte? A verdade é que pouco se pensa na morte e no pós morte… Na eternidade.
A maioria de nós vive para o presente, como se a morte fosse algo que alcançasse somente as outras pessoas. Vivemos de um jeito como se fossemos viver eternamente aqui.
Precisamos diminuir nossas expectativas da terra. Isso aqui não é o céu. Não podemos viver como se fosse.
Nunca achamos que pode estar chegando a nossa hora de partir deste mundo e que conforme o que temos priorizado ficará aqui neste mundo.
Será que temos corrido atrás do vento, de vaidades (como diz o sábio rei Salomão em Eclesiastes) e deixado o mais importante de lado???
O que afinal nos aguarda do outro lado? Já pensou?
Tantas horas gastas trabalhando por aquilo que não vamos levar, tantas noites em claro se dedicando a coisas que pouco ou nada tem a ver com a eternidade.
Investimos esperando que a plenitude haverá de chegar depois da formatura, do casamento, da viagem dos sonhos, da loteria, da eleição, da casa nova, da aposentadoria. E ELA NÃO CHEGA COM ESSAS COISAS. É porque a plenitude não está nessas coisas… O nosso coração precisa muito mais do que coisas temporárias e transitórias para se sentir pleno.
Não estou com isso querendo dizer que não devamos nos dedicar a família, ou ao trabalho, mas mostrar o quanto nos dedicamos às coisas e deixamos em segundo plano, se é que fica em segundo plano, a eternidade.
É verdade que muitos vão a uma igreja, mas talvez focados em conseguir um milagre, a resolução de um problema, buscando prosperidade, cura, paz… e às vezes até alcançam; fazer amigos… E fazem!!! Mas não se sentem plenos.
É porque precisamos aprender a servir a Deus e a busca-LO não pelo que Ele pode nos dar, mas pelo que Ele já nos deu: SEU ÚNICO FILHO (que é o único que pode nos fazer pleno).
Receber a salvação está a seu alcance agora mesmo! Por não pensarmos na morte, e ela parecer sempre algo tão distante achamos que se pode deixar pra mais tarde.
Muitos chegam a dizer que quando estiverem velhos irão buscar a salvação, mas não pensam que pode ser que não cheguem a velhice.
Você de fato pensa que ser salvo é a coisa mais importante no mundo? Se não, isso ocorre talvez porque você nunca se sentiu realmente uma pessoa perdida e desesperada diante do juízo de Deus ou ameaçada por uma eternidade de tormento consciente no inferno.
Oh! Como amamos a vida após momentos de “quase morte” e nos apegamos a tudo que é precioso.
Isso também acontece quando experimentamos a preciosidade de sermos salvos do pecado. Isto não é mera palavra. Isto não é apenas um fato aprendido da Bíblia; você realmente sente que está condenado, com justiça, e desesperadamente perdido, alienado de Deus, da vida e da alegria.
Depois, você aprende que Deus preparou um caminho; Ele perdoará seus pecados, haverá de aceitá-lo, amá-lo e fazer todas as coisas cooperarem para o seu bem. Aprende que todos os seus pecados podem ser perdoados e lançados no fundo do mar, para nunca mais serem trazidos a juízo contra você. Oh! Quão precioso é ser salvo do pecado, do julgamento e do inferno! O QUE PODE SER MAIS IMPORTANTE DO QUE ISSO????
Entretanto, a Bíblia nos permite afirmar que a coisa mais importante no mundo é alguém ser salvo? Na verdade, a pessoa mais importante da existência é Deus. Não há como comparar isso com todas as outras experiências. A razão por que ser salvo é a maior de todas as experiências no mundo é que Deus é a pessoa mais importante do mundo, e ser salvo significa ser resgatado do pecado e da condenação, para que conheçamos a Deus e O desfrutemos para sempre. Para que possamos nos relacionar, conviver com Ele… PORQUE SEM DEUS COMO A PESSOA MAIS IMPORTANTE DA EXISTÊNCIA, TUDO MAIS É ILUSÃO.
Se Deus não fosse a realidade mais importante no universo, ser salvo para estar com Ele não seria a maior experiência no universo.
Sim… Mas é realmente bíblico afirmar isso? Tenho em mente uma passagem das Escrituras. Jesus disse aos seus setenta discípulos: “Alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem, e sim porque o vosso nome está arrolado nos céus” (Lucas 10.20). Em outras palavras, vocês tiveram grande sucesso no ministério que realizaram. Os demônios se sujeitaram a vocês. As pessoas foram libertas. Isso é maravilhoso. Foi para isso que os enviei. Louvem a Deus por esse triunfo.
Mas, não permitam que isso seja a principal alegria, ou a fonte da alegria, ou a alegria indispensável de vocês. Pelo contrário, “alegrai-vos… porque o vosso nome está arrolado nos céus”. Ou seja, alegrem-se pelo fato de que vocês estão arrolados entre os redimidos. Alegrem-se que vocês irão ao céu, quando morrerem. Alegrem-se porque Deus escreveu seu nome entre os eleitos. Regozijai-vos pelo fato de que vocês estão salvos. Esta é a coisa mais importante. Não é o ministério. E sim, conhecer a Deus, ver a Deus, alegrar-se em Deus. PORQUE MESMO O MINISTÉRIO É TEMPORAL.
A coisa mais importante no mundo é sermos salvos, porque o propósito de sermos salvos é desfrutarmos a pessoa de Deus para sempre, PORQUE ISSO É ETERNO.
Se Deus, e consequentemente a salvação, é a coisa mais importante para sua vida, eu não tenho nenhuma dúvida de algumas coisas o acompanham…
I) A PROCLAMAÇÃO DESSA VERDADE.
Não é normal nos calarmos diante de algo que achamos extraordinário que nos aconteceu. Na verdade falamos do que é extraordinário para os outros quanto mais para nós.
Se porventura falar de Deus e do Seu amor revelado em Cristo Jesus não é prática integrante e permanente da sua existência, é porque no mínimo não temos nos lembrado no dia a dia de tão grande amor ou nunca compreendemos de fato o que é ser salvo em Jesus.
Em Mateus 9… Jesus disse aos cegos que não divulgassem o que Ele havia feito por eles, mas eles não podiam se calar. Há muitas interpretações sobre esse texto mas eu ouso acreditar que está registrado para que nos lembramos que o normal é compartilhar as boas coisas e que não há nada melhor na minha e na sua vida do que a salvação em Jesus, e que não podemos nos calar e não nos calamos porque esse é o maior e melhor milagre que Ele fez por nós. ALELUIA!!!!!
Isso é para todos os salvos. Eu acredito que isso é fazer missão… ISSO É SER MISSIONÁRIO… É contar ao povo o que Jesus por ti um dia fez. Nada pode nos calar… Queremos contar… Se nos calamos é porque não achamos ou ainda não entendemos o quanto é grandioso.
MAS A PROCLAMAÇÃO ACOMPANHA AQUELE QUE DE FATO ENTENDE O QUE JESUS FEZ POR ELE.
Se Deus, e consequentemente a salvação, é a coisa mais importante para sua vida, eu não tenho nenhuma dúvida de algumas coisas o acompanham…
I) A proclamação dessa verdade…
II) PRIORIZAR O ETERNO E NÃO O TERRENO.
Em Lucas 12: 16-21 (Louco… hoje te pedirão a tua alma… Assim é o homem que não é rico para Deus)
Quantos serão os seus dias sobre a Terra?
Você não sabe e nem eu. Ninguém que vive sabe. Conheci gente saudável e jovem que estava comigo e 10 minutos depois estava morta.
Mas por mais que vivamos, cheguemos aos 70, 80, 90, 100 anos… Isso é como neblina.
A coisa mais certa da vida é que vamos morrer, e o que temos para quem será????? Herança para os filhos??? Mas e depois deles???? Tudo um dia se acabará. E NÓS NÃO LEVAMOS NADA…
O QUE NOS SEGUIRÁ PARA ETERNIDADE, PARA OS POSTAIS ETERNOS SÃO OS FRUTOS DE JUSTIÇA QUE PLANTAMOS AQUI…
– Obediência a Deus…
– Cumprimento da nossa missão de Proclamação do evangelho…
– As vidas que ganhamos para Jesus.
(VELÓRIO DA DONA ORDALINA … Mais da metade dos presentes que estavam salvos em Jesus ouviram o evangelho através dela)…. Esses frutos acompanham….
Se de fato entendemos o mais importante acontecimento das nossa vidas, o eterno, a eternidade tem mais valor prá nós que o terreno e transitório.
Acredito que isso é fazer missão e ser missionário. Precisamos viver isso como realidade e não utopia.
Se Deus, e consequentemente a salvação, é a coisa mais importante para sua vida, eu não tenho nenhuma dúvida de algumas coisas o acompanham…
I) A proclamação dessa verdade…
II) Priorizar o eterno e não o terreno…
Somos cidadãos do futuro vivendo no presente… (cidadãos dos céus vivendo provisoriamente em outro lugar).
Na minha identidade explícito está: EMBAIXADOR DE DEUS, como diz o apóstolo Paulo. Então eu represento Deus na terra. Defendo as leis do seu Reino aqui na Terra.
Acredito que isso é fazer missão… Isso é ser missionário.
Creio que Deus fica contente quando oramos por missionários nos seus campos, e devemos orar… Deus fica contente quando ofertamos para missões e missionários, e devemos ofertar… Deus fica contente quando atendemos o seu chamado e vamos aos campos, e devemos ir…. MAS TUDO ISSO, EMBORA IMPORTANTE E NECESSÁRIO E DEVAMOS CUMPRIR, NÃO É O MAIS IMPORTANTE…
Nada alegrará mais a Deus do que termos a Ele como o mais importante, e o entendimento certo do Seu amor e o que Ele fez por nós em Cristo Jesus, porque somente isso nos possibilitará a vivermos o tipo de vida que de fato Ele que para nós.
Se eu perguntar novamente: “Qual é o fato mais importante ocorrido em sua vida???” ou…
“O que é mais importante na vida para você???”
Será que você teria uma reposta diferente agora??? Será que você pode agora entender que não há nada mais importante na vida do que SER SALVO POR CRISTO JESUS???
ORO A DEUS PRA QUE “SIM”, seja a sua resposta.
AMÉM!!!!!

Anúncios

Sobre Comunidade Moriah

Seja bem vindo! Você acessou a página da Comunidade Moriah, uma Comunidade Cristã dedicada a viver e propagar a mensagem do Evangelho sem barganhas, em um espírito de humildade, sinceridade, moderação e amor. Aqui você poderá ficar por dentro de nossas atividades e conferir algumas das mensagens que têm sido ministradas entre nós. Esperamos que elas possam abençoar a sua vida tanto quanto nos têm abençoado!
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s