OS TEMPOS ESTÃO MUDANDO. PREPARE-SE!

II Timóteo 3: 1 – 5

Nosso mundo está mudando. A revolução tecnológica chegou para ficar e a cada dia somos surpreendidos por novos aplicativos que dizem que vai facilitar mais ainda a vida do homem.

O mundo está em nossas mãos, num smartphone acessamos tudo o que precisamos saber e as notícias que nos interessam.

As pessoas hoje não conseguem viver sem um celular. Numa roda de amigos todos estão curtindo os amigos virtuais em vez de estar curtindo o real.

Existe hoje até mesmo tratamento psicológico para pessoas que não consegue mais se desligar do celular. Isto está se tornando cada vez mais forte atingindo todas as camadas da sociedade.

Não somente estas coisas, mas o mundo tem corrompido o coração do homem. Nosso coração está sendo roubado dia após dia.

Então o apóstolo Paulo nos fala a respeito de como vai ser nos últimos dias. E creio que já estamos vivendo a revolução do coração para estes últimos dias.

Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis.

A situação vai ficar de mal a pior. A moralidade está se acabando. A linha entre o certo e o errado já não vemos mais.

Existe um fracasso total em nossa liderança. Todos se corromperam.

Existe uma verdadeira inversão de valores. As pessoas não vivem mais para Deus, mas vivem para si mesmas.

O primeiro lugar não é mais de Deus, estamos direcionando nosso amor para nós mesmos. Queremos mais dinheiro, mais prazer, mais sexo e mais poder.

“Se amarmos mais a nós mesmos acima de tudo, não amaremos mais a Deus nem ao próximo”.

Por isto Paulo nos adverte que “nos últimos dias” os homens serão egoístas (amantes de si mesmos). É a idolatria do “EU”.

  O coração do homem está se tornando avarento, presunçoso e arrogante. (Mania de grandeza).

O coração do homem está cada vez mais irreconciliável. (Sem trégua, sem acordo, sem perdão) Guarda ódio no coração. Nunca chega a um acordo com quem discutiu.

Os homens são caluniadores… Traidores… Ingratos.

Os homens não terão domínio próprio. Serão dominados por suas paixões, seus desejos e vícios. Escravos do sexo, da ira, da língua, do álcool, das drogas.

Os homens serão inimigos do bem. Não vão gostar de estar no meio de bons amigos vão preferir a podridão. Serão como urubus em cima da carniça. Preferem o podre.

Os homens serão blasfemadores. (Insulto a Deus, zombam de Deus).

Os homens serão desobedientes aos pais. (Este é o maior sinal de decadência de um povo).

Quando não existe mais respeito à autoridade familiar então somente restarão anarquia e confusão na sociedade.

Os homens terão aparência de piedade: As situações descritas acima não se refere apenas as pessoas de um mundo ímpio, mas de pessoas religiosas.

Ou seja: As pessoas frequentam igrejas, mas nunca mudam de vida. Seus corações estão corrompidos para uma falsa religiosidade.

Pessoas que estão vivendo uma vida dupla. Uma espiritualidade neutra, sem influencia alguma sobre sua vida e nem no mundo.

Pessoas que entram para a igreja, mas não são transformadas pelo evangelho de Jesus.

Pessoas que não são nem quentes e nem frias, são mornas. Existe uma advertência muita séria para você: “Assim, porque você é morno, não é frio e nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca” Ap. 3: 15.

Esta é a maior desgraça que tem acontecido nos últimos dias. Um aumento da neutralidade espiritual. Pessoas que não querem se comprometer com o reino e nem com o mundo.

Pessoas que vivem uma vida religiosa, mas negam o poder de Jesus sobre suas vidas… Afastem-se desses também.

Estamos nos tornando pessoas ambivalentes. Ambivalência é um estado de ter, simultaneamente, sentimentos conflitantes perante uma pessoa ou coisa. (amor e ódio).

Queremos o reino de Deus, mas queremos o mundo. Não sabemos diferenciar o que é sacro e o que é profano. O que é certo do que é errado. Do que é moral do que é imoral.

Mas esta mistura entre o sacro e o profano se deu há muito tempo atrás.    

A nação de Israel se misturara com a sociedade secular até o ponto em que não deixou de haver diferença entre os adoradores de Deus e os adoradores de Baal.

É justamente aí que perdemos nossa verdadeira identidade como povo de Deus.

O povo de Deus era governado por um rei idólatra (Acabe) este era dominado por sua esposa (Jezabel) que estava exterminando os profetas de Deus.

Então Elias sobe no monte Carmelo, convoca o povo e dá um ultimato ao povo dizendo: “Até quando vocês vão oscilar para um lado e para o outro? Se o Senhor é Deus, sigam-no, mas, se Baal é Deus, sigam-no”. I Reis 18: 21.

Não devia haver meio-termo. Ou sigo a um ou a outro.

Meu irmão, meu amigo, quero te encorajar hoje a tomar uma decisão em sua vida, fazer uma escolha definitiva e sem reservas.

  • Escolha hoje a quem você servirá.

Não pode haver neutralidade. Se você não decidir é por que já está decidido quem você serve.

  • Escolha a postura que vai adotar.

Qual é a atitude ou a disposição que você deverá ter como cristão? “Amarás, pois o Senhor teu Deus com todo o teu coração, com sua alma e com seu entendimento”.

Apaixone-se mais por Jesus, busque as coisas do alto. Leia a bíblia, ore, participe das reuniões da igreja, envolva-se mais.

  • Como você vai reagir quando for posto à prova?

É o teste do fogo, dos últimos dias, quando as coisas vão de mal a pior.

Permaneça firme, inabalável em sua fé. Nada de neutralidade.

“E um dia você ouvirá dizer: Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu Senhor”.

   Sabemos, pois disto, que nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis… Mas meu coração será transformado pelo poder de Jesus.

Os tempos estão mudando, mas a Palavra do Senhor permanece para sempre.

Anúncios

Sobre Comunidade Moriah

Seja bem vindo! Você acessou a página da Comunidade Moriah, uma Comunidade Cristã dedicada a viver e propagar a mensagem do Evangelho sem barganhas, em um espírito de humildade, sinceridade, moderação e amor. Aqui você poderá ficar por dentro de nossas atividades e conferir algumas das mensagens que têm sido ministradas entre nós. Esperamos que elas possam abençoar a sua vida tanto quanto nos têm abençoado!
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s