Comunidade Moriah – Nossa Missão

“(…)seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor”. (Efésios 4:15-16)

No mês passado, celebramos, com muita alegria, o aniversário de dez anos da Comunidade Moriah. Quem esteve conosco pode desfrutar de um verdadeiro banquete espiritual, em uma noite inesquecível para todos nós.

Em todas as homenagens que foram feitas, nos louvores e na mensagem pregada, e na forma apaixonada como todos se dispuseram a participar, vimos uma Comunidade vibrante, cheia de alegria. Um povo simples, que cultiva relacionamentos verdadeiros e que contribui – cada um a seu modo – para que a Comunidade Moriah possa continuar sendo um Lugar da Providência de Deus.

Uma Comunidade com uma história e que tem – com a graça de Cristo – um futuro maravilhoso pela frente, espelhado nas nossas crianças. que têm crescido a cada dia entre nós, em estatura e graça.

Foi uma linda cerimônia. Esses momentos nos fazem refletir, rever rumos e ter sonhos ainda maiores em Deus.

Queremos que todos saibam que a liderança desta Comunidade – os Pastores Edgard e Cristina – têm, ainda, muitos sonhos e planos, para que a Comunidade Moriah atinja a sua maturidade. Para que ela possa ser uma benção em sua geração, em nosso bairro, em nossa cidade, e – porque não – até os “confins da Terra”.

Para isso, devemos estar conscientes de nossa missão.

Nossa Missão:

“Levar as pessoas ao conhecimento do amor de Deus, alicerça-las na fé, vivenciar a comunhão com os irmãos e experimentar a plenitude de Deus em nossas vidas”.

De que forma vamos cumprir essa missão?

Primeiramente, não deixaremos de fazer nada do que já temos feito até aqui! Pelo contrário, devemos fazer tudo o que já fazemos com ainda mais afinco e excelência. Porém, uma vez que novas necessidades são identificadas, novas “frentes de trabalho” – novos ministérios – também passam a ser necessários.

1) “Levar as pessoas ao conhecimento do amor de Deus”.

Todos somos discípulos de Jesus e, como discípulos, temos a responsabilidade de cumprir aquilo que o Senhor Jesus nos ordenou: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”.

Encontros de vida

Primeiramente precisamos entender que os nossos “Encontros de Vida” são uma grande oportunidade para evangelização, e, por isso, é importante a participação de todos neste Ministério. Com certeza, é muito mais fácil convidarmos nossos parentes e amigos para visitar um dos “Encontros de Vida” do que visitar a Igreja num domingo.

Influenciar nosso Contexto Local

Temos que nos fazer conhecidos e atingir nosso bairro, por meio de folders, panfletos, boletins, convites, eventos que envolvam os nossos vizinhos.

Nosso bairro precisa saber que aqui existe uma Igreja saudável, amigável e acolhedora, onde elas poderão despertar a sua fé e aprender a crer e confiar no amor de Deus.

Celebrando a recuperação

Este será um projeto novo, para o qual precisaremos capacitar uma grande equipe. O “Celebrando a Recuperação” é um programa de aconselhamento e apoio, que visa ajudar pessoas a superarem vícios e traumas psicológicos, operando de acordo com os princípios ensinados por Jesus no famoso “Sermão do Monte”: as bem-aventuranças.

O “Celebrando a Recuperação” trabalha com todos os tipos de maus hábitos, feridas, dependências, traumas psicológicos e depressão.

A Igreja deve ser um lugar de cura e restauração, desta forma todos poderão conhecer que são amadas de Deus, e que este amor é a chave para toda cura.

2) Alicerçá-las na fé.

Discipulado

Significa introduzir os novos convertidos aos princípios fundamentais da fé cristã: Eu creio em Jesus, mas e agora? Como viver esta nova vida? Quais atitudes devo ter para uma vida vitoriosa? Quais são as promessas de Deus para minha vida? Qual é o significado do batismo? O discipulado que estamos preparando deverá cobrir todas estas perguntas.

Integração

As pessoas estão se achegando em nossa comunidade precisam ser integradas totalmente na vida da Igreja. Para isto, elas precisam saber algumas coisas sobre nós: nossa história, nossa missão, no que cremos, qual é o nosso ensino, como a Igreja funciona, quais oportunidades existem para usarem seus dons e talentos em benefício do Reino de Deus.

Panorama do Novo e do Velho Testamentos

Como crentes em Jesus devemos nos esforçar para conhecer melhor a Bíblia. Vamos oferecer um curso a todos quantos quiserem aprender.

Capacitação da liderança

Serão cursos pagos, com treinamento intensivo com duração média de 8/10 horas. (“Vida de Líder”), ministrados por profissionais da área de liderança. (Sepal – Envisionar).

3) Vivenciar a comunhão com os irmãos

Precisamos cada dia mais aprender a viver em Comunidade, respeitar opiniões e enxergar o próximo sob a ótica do amor de Jesus. Nossas diferenças não podem nos separar, mas sim completar.

Novamente voltamos aos nossos “Encontros de vida”. Não existe lugar melhor de celebrarmos nossa comunhão, quando podemos compartilhar juntos a palavra de Deus, abrir o nosso coração, orar uns pelos outros e também partilharmos nossas refeições juntos.

Eventos

Devemos criar eventos que gerem comunhão, evangelismo e integração da Comunidade Moriah no bairro em que estamos localizados.

4) Experimentar a plenitude de Deus em nossas vidas

A plenitude de Deus em nossas vidas acontece quando nos tornamos pessoas com uma fé equilibrada. Pessoas que estão sempre dispostas a cumprir desafios da grande comissão de Jesus. Que se engajam nos propósitos do Senhor, levando outras pessoas a Cristo e restaurando seus corações e suas feridas.

A plenitude de Deus em nossas vidas acontece quando vivemos juntos em uma mesma fé e esperança, e em harmonia. Quando vemos pessoas sendo restauradas, curadas e renovadas.

Para isto a igreja precisa orar, buscar a face do Senhor.

Precisamos levantar em nosso meio um ministério de intercessão. Pessoas que gostam de orar, pessoas que não são indiferentes com a dor do outro.

Um ministério de intercessão que ore enquanto estamos reunidos, mas que também ore quando souber que alguém está sofrendo (por exemplo, um “disque-oração”).

Queremos desafiá-los a repensar o mundo a partir da Comunidade Moriah. O futuro depende do que plantamos no presente. O que semearmos aqui ecoará no mundo e certamente ressoará para a eternidade.

Queremos desafiá-los a crescer em tudo. Afinal todo o corpo, ajustado e unido pelo auxilio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função.

Gostaríamos que você orasse perguntando a Deus: Qual é a minha parte? Qual é o meu dom? Qual é o meu ministério? Como posso me doar um pouco mais para que o Reino de Deus seja vivido plenamente.

Anúncios

Sobre Comunidade Moriah

Seja bem vindo! Você acessou a página da Comunidade Moriah, uma Comunidade Cristã dedicada a viver e propagar a mensagem do Evangelho sem barganhas, em um espírito de humildade, sinceridade, moderação e amor. Aqui você poderá ficar por dentro de nossas atividades e conferir algumas das mensagens que têm sido ministradas entre nós. Esperamos que elas possam abençoar a sua vida tanto quanto nos têm abençoado!
Esse post foi publicado em Institucional - Mensagens para a Comunidade e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s