POR QUE DEVO AINDA TER ESPERANÇA NO SENHOR? – Pr. Edgard Bacchini

II Reis 6: 24 – 30 – 7: 1 – 20

Reino dividido, escassez, fome, cabeça de jumento valorizada e até esterco de pomba é vendido. Mulheres comem seus próprios filhos, o rei com pano de saco por baixo em sinal de tristeza, lamentação e humilhação.

O rei toma uma atitude inesperada, quer cortar a cabeça de Eliseu, profeta do Senhor, pois crê que toda a desgraça procede do Senhor, então o profeta se torna responsável pela desgraça.

O rei faz uma declaração angustiante: “Por que ainda devo ter esperança no Senhor?”. Demonstrando que já não consegue mais crer no Deus de Israel. O que esperar de um Deus que permite toda esta tragédia? Toda esta destruição sobre um povo que se chama povo seu?

Mas quem sabe em nossas vidas não fizemos ou não estamos fazendo os mesmo questionamentos: “Por que ainda devo ter esperança no Senhor?”. Por que posso continuar crendo? Será que Deus vai agir? Deus está vendo? Deus está no controle?

Quem sabe você possa estar se questionando como o oficial do rei: “Ainda que o Senhor abrisse as comportar do céu, será que isso poderia acontecer?”. Em outras palavras ele está dizendo: “Como Deus poderá agir nesta situação?”. “Não consigo ver como Deus poderá livrar-me”.

Mas gostaria de destacar algumas questões em o “Por que”, você pode ainda confiar em Deus. Em o “Por que”, você ainda pode ter esperança.

1) Por que Deus ainda fala. Cabe a nós ouvirmos a palavra do Senhor. “Ouçam a palavra do Senhor!”. (7:1).
2) Certamente amanhã será um novo dia e o Senhor há de suprir cada uma de nossas necessidades.
Nossos olhos ainda verão seus milagres acontecerem.

3) Devemos crer e confiarmos naquilo que o Senhor falou. Se não podemos ver e não sermos participantes de suas bênçãos. “Quantos que estão em nosso meio e apenas vêem, por que não conseguem crer”. (7:2).
4) Um grande ruído ou um grande vento vindo da parte de Deus poderá dissipar tudo o que nos atrapalha. (7:6). Seus inimigos é quem serão confundidos e terão que fugir e não você.
5) Boas notícias poderão chegar de quem menos esperamos. (7:9). Quatro leprosos que estavam no meio do caminho foram os primeiros que viram o acampamento inimigo abandonado e pegaram suas pratas, outro e despojos.
6) Virão dias de boas notícias e não vamos nos calar diante daquilo que Deus irá fazer, vamos proclamar boas notícias também.
7) Aconteceu exatamente conforme o homem de Deus dissera. (7:18). Deus vai nos dar condições de comprar e de vender. Providência de Deus. Milagre do Senhor. O Senhor é fiel para cumprir suas promessas.
8) Quem não creu morreu no meio do caminho. (7:19,20). Vai ver e não vai comer.

A pergunta do rei foi: “Por que devo ainda ter esperança no Senhor?”.

Deixe-me inverter agora esta questão: “O que Deus pode ainda esperar de você?”.

Que você possa crer Naquele que enviou Jesus como Senhor e salvador para a tua vida.

Anúncios

Sobre Comunidade Moriah

Seja bem vindo! Você acessou a página da Comunidade Moriah, uma Comunidade Cristã dedicada a viver e propagar a mensagem do Evangelho sem barganhas, em um espírito de humildade, sinceridade, moderação e amor. Aqui você poderá ficar por dentro de nossas atividades e conferir algumas das mensagens que têm sido ministradas entre nós. Esperamos que elas possam abençoar a sua vida tanto quanto nos têm abençoado!
Esse post foi publicado em Pregações e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s