A PRIMEIRA PREGAÇÃO DE JESUS

Em sua primeira pregação Cristo não pregou sobre amar o próximo, sobre o amor de Deus, nem mesmo sobre a solidariedade aos pobres. Ele falou sobre arrependimento. Cristo tinha muitos assuntos para pregar, mas preferiu começar sobre o arrependimento. Por quê?

Arrependimento é a porta de entrada pra entender tudo mais que Ele ensinou, de modo que, se não sabemos o que é arrependimento, certamente, não sabemos mais nada sobre Cristo.
A palavra de Deus diz que Jesus é o Caminho a Verdade e a Vida.

• Para andarmos nesse caminho deve existir antes o arrependimento.
• Para vivermos a verdade, temos que nos arrepender de ter vivido na mentira
• E para termos vida, precisamos nos arrepender e morrer, assim poderemos renascer e ter uma vida plena.

Se você não é pecador pode parar a leitura aqui, pois em Lucas 5:32 diz “Eu não vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento.”

Deus esta chamando pecadores ao arrependimento e, se você se reconhece como alguém que pecou, este texto é para você!

Em Atos 3:19 esta escrito:
Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados.

Na Bíblia diz que o salario do pecado é a morte. Alguém em sã consciência quer morrer? Claro que não! Então, nossos pecados precisam ser urgentemente cancelados.

Mas o que é arrependimento? Arrependimento não é tentar fazer tudo certinho, pois a obra é do Espirito Santo. É reconhecermos que sem Cristo nada somos. Precisamos saber que somos pequenos e limitados, que dependemos da obra de Cristo em nossas vidas. O arrependimento começa com a consciência de que somos dependentes de Deus – e não autosuficientes.

O arrependimento que vem de Deus (2 Coríntios 7:10)

 A tristeza segundo Deus produz um arrependimento que leva à salvação e não apenas  “remorso”. Em contraste, a tristeza segundo o mundo produz morte (depressão).

Isso podemos perceber na pratica quando comparamos a vida de Pedro e Judas.
Pedro quando se arrependeu chorou amargamente reconhecendo que era miserável, Judas quando teve remorso se matou.

Como Pedro precisamos chorar amargamente e buscar o arrependimento, não podemos nos conformar com a situação que estamos. Há muita gente que diz: “eu sou assim, nasci assim e morrerei assim”, isso é anular a cruz de Cristo. Cadê o novo homem? Será que já faz tanto tempo que você nasceu de novo que já virou “velho homem” de novo?

Pedro diz
“Dêem frutos que mostrem o arrependimento […]” (Lucas 3:8)

Arrependimento não pode ser da boca para fora. O que você tem feito? Quais são seus frutos? A Bíblia ensina que toda árvore “seca”, que não dá bons frutos, será arrancada e jogada ao fogo.

Arrependimento implica produzir bons frutos, implica nova vida, implica não repetir os atos que tínhamos antes.

E você que ainda não declarou Jesus como o senhor da sua vida esta bom do jeito que esta? Não esta na hora de parar de se “auto-tapear”, enganando-se a si, fingindo que esta bom, mas sabendo que falta algo?

Se não há arrependimento então não há perdão de pecados e, se não há perdão de pecados, não há salvação.

Todos queremos morar no paraíso, mas poucos querem pagar o preço e não é por nossas forças que será pago, mas pela Graça de Deus. Não é ser bonzinho, mas ser sincero em seu coração e reconhecer que você precisa ser moldado por Cristo Jesus a cada dia.

É melhor um passo na direção certa do que uma caminhada na direção errada. E o passo mais certo que podemos dar na vida é examinar o caminho que temos andado, refletir sobre nossas ações e…. Mudar de direção!

Anúncios

Sobre Comunidade Moriah

Seja bem vindo! Você acessou a página da Comunidade Moriah, uma Comunidade Cristã dedicada a viver e propagar a mensagem do Evangelho sem barganhas, em um espírito de humildade, sinceridade, moderação e amor. Aqui você poderá ficar por dentro de nossas atividades e conferir algumas das mensagens que têm sido ministradas entre nós. Esperamos que elas possam abençoar a sua vida tanto quanto nos têm abençoado!
Esse post foi publicado em Pregações e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s